Últimas Notícias

COI anuncia as novas datas para os Jogos de Tóquio em 2021


Atualização 9:27

Oficiais do governo da região metropolitana de Tóquio confirmaram que já foram escolhidas as datas para a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos na capital japonesa em 2021.

Os Jogos Olímpicos terão inicio em 23 de julho e irão até 8 de agosto, enquanto os Jogos Paralímpicos vão começar em 24 de agosto e irão até 5 de setembro de 2021.

A confirmação foi feita pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), em conjunto com o Comitê Paralímpico Internacional (IPC), Governo do Japão, de Tóquio e o Comitê Organizador dos Jogos.

De acordo com o COI, as datas foram escolhidas levando em conta três fatores:
1- Proteger a saúde de atletas e de todos envolvidos, para ajudar a conter o novo coronavírus
II - Proteger os interesses dos atletas e do esporte olímpico
III - O calendário esportivo internacional

Os Jogos teriam inicio em 24 de julho deste ano, mas a pandemia do novo coronavírus forçou o adiamento para o ano que vem.

Foto: Joe Hong/AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar