Últimas Notícias

Mundial de Atletismo passa para 2022 após confirmação das novas datas da Olimpíada de Tóquio


Com a confirmação das novas datas das Olimpíadas de Tóquio, o Campeonato Mundial de Atletismo, agendado para acontecer entre 6 e 15 de agosto de 2021, foi transferido para 2022. A decisão foi tomada porque a nova programação dos Jogos de Tóquio, que ocorrerão entre 23 de julho e 8 de agosto do próximo ano, coincidiria com o cronograma do Mundial.

Através de comunicado oficial, a World Athletics deixou claro que apoia a escolha do COI. O adiamento do seu campeonato se mostrou necessário para não haver um embate de datas entre dois dos maiores eventos esportivos do planeta. Oregon, nos Estados Unidos, continuará sendo a sede do Mundial.

"Apoiamos as novas datas de 2021 para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 anunciadas hoje pelos organizadores japoneses e pelo COI. Isso dá aos nossos atletas o tempo necessário para voltar aos treinos e competições", pontuou a federação em nota.

"Todos precisam ser flexíveis e comprometidos. Para isso, agora estamos trabalhando com os organizadores do Campeonato Mundial de Atletismo no Oregon em novas datas em 2022 para o Campeonato Mundial de Atletismo", completou. 

Ainda de acordo com o comunicado, a decisão de postergar o evento vitrine foi apoiada pelo Comitê Organizador de Oregon-21, pelas "partes interessadas" e pelos parceiros da entidade.

A federação anunciou, também, que já está discutindo as questões relacionadas ao Campeonato Europeu de Atletismo e aos Jogos da Commonwealth, ambos previstos para 2022. 

Vale lembrar que este é o segundo campeonato mundial organizado pela World Athletics adiado em poucos meses. O Campeonato Mundial Indoor de Atletismo aconteceria em Nanjing, na China, em março deste ano, mas teve que ser adiado para 2021 por conta da pandemia do novo coronavírus.

Foto: Japan Sport Council

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar