Últimas Notícias

Com adiamentos da Eurocopa masculina e Olimpíada, Euro feminina deve ser transferida para 2022


Na tentativa de evitar conflitos de datas com dois dos maiores eventos esportivos do planeta - Eurocopa masculina e Jogos Olímpicos de Tóquio, recentemente adiados por conta da pandemia do coronavírus -, a Eurocopa feminina, inicialmente prevista para acontecer em julho de 2021, na Inglaterra, será realizada no verão de 2022. A nova programação oficial ainda não foi definida.

A informação foi divulgada pela Associação Dinamarquesa de Futebol (DBU, sigla em dinamarquês). De acordo com a entidade, a decisão foi tomada após uma reunião via videoconferência entre os 55 países membros da UEFA na última quarta, 1º. No encontro, também foi decretado o adiamento da Eurocopa masculina sub-21 em um ano, bem como a suspensão de partidas qualificatórias entre seleções, que aconteceriam em junho.

O objetivo principal da mudança é não realizar duas grandes competições do futebol feminino no mesmo ano, uma vez que a disputa olímpica poderia ofuscar a Euro ou vice-versa. Diferente do futebol masculino, o futebol feminino recebe grande prestígio durante os Jogos. Grã-Bretanha, Países Baixos e Suécia são as seleções europeias garantidas em Tóquio-2020.

Além disso, a UEFA seria muito prejudicada se realizasse as suas duas principais competições de seleções quase que simultaneamente. E, embora a entidade máxima do futebol europeu ainda não tenha oficializado o adiamento, afirmou que o verão de 2022 é "uma opção provável" para a realização da Euro feminina.

Mas decisões precisas a respeito do novo cronograma ainda deverão ser tomadas com calma pela UEFA. No verão de 2022, a Inglaterra receberá outro grande evento esportivo, os Jogos da Commonwealth, em Birmingham. Assim, a entidade, o governo inglês e a CGF, responsável pela organização dos Jogos, conversarão para negociar os detalhes da organização das competições.


Foto: AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar