Últimas Notícias

Com novas datas da Olimpíada, Mundial de Taekwondo de 2021 é adiado


Seguindo a confirmação das datas dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021, a World Taekwondo anunciou na terça-feira, 31, que deverá fazer alterações em seu calendário do próximo ano, incluindo no Campeonato Mundial de Taekwondo, para alocar os Jogos no cronograma do ano atípico.

Inicialmente programado para ocorrer em maio, em Wuxi, na China, as datas da principal competição da WT ainda não foram definidas, mas o evento deverá ser reagendado para o último trimestre de 2021, após a realização da Olimpíada - prevista para acontecer entre 23 de julho e 8 de agosto - conforme adiantou o presidente da federação, Chungwon Choue.

Informações detalhadas serão divulgadas em breve pela própria entidade, após se reunir com confederações, dirigentes, patrocinadores e partes interessadas. A sede permanecerá a mesma.

Apesar de ter que modificar seu calendário, o presidente aprovou as novas datas dos Jogos. “A World Taekwondo acolhe com satisfação o anúncio de novas datas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. A World Taekwondo reitera seu total apoio à decisão de adiar os Jogos para o próximo ano, no interesse da saúde de todos os envolvidos”, disse ele.

Choue anunciou ainda que o sistema de qualificação olímpica não será alterado. 96 das 128 vagas já foram asseguradas - três delas pelo Brasil. Restam apenas a realização dos torneios pré-olímpicos europeus e asiáticos, adiados pelo coronavírus, e o presidente garantiu que ambos acontecerão ainda este ano.

A World Taekwondo também cancelou todos os seus eventos do calendário até o final de maio, como medida preventiva à pandemia. O Campeonato Mundial Junior, previsto para ocorrer entre 14 e 18 de outubro deste ano, em Sofia, na Bulgária, ainda está mantido conforme o planejado, bem como o Grand Prix Finals em Cancun, no México, entre 28 e 29 de novembro.

Foto: Dan Powers/USA TODAY

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar