Últimas Notícias

Federação pan-americana de taekwondo cancela todos os eventos restantes de 2020



A Pan-American Taekwondo Union (PATU), federação pan-americana de taekwondo, decidiu cancelar todos os seus eventos programados para o restante da temporada como medida preventiva contra o coronavírus, dada a situação de emergência global.

Todas as três competições que seriam organizadas pela Patu neste ano estavam agendadas para acontecer no primeiro semestre de 2020. A President's Cup (G2), em Washington, nos EUA, aconteceria em maio, enquanto o Campeonato Pan-Americano (G4) e o Aberto Pan-Americano (G1) ocorreriam em junho, em Heredia, na Costa Rica.

"Essa pandemia está se espalhando por toda a região pan-americana. Não temos escolha a não ser cancelar todos os eventos promovidos pelo PATU para proteger nossos atletas e membros", disse o presidente da entidade, Ji Ho Choi, em um comunicado aos presidentes das federações continentais.

Pouco tempo depois da medida da entidade pan-americana, a World Taekwondo ordenou o cancelamento de todos os eventos programados para o mês de maio (cerca de 12) - os de abril já haviam sido suspensos. Para os eventos a partir de junho, a federação internacional disse que vai monitorar o progresso do vírus para tomar decisões futuras.

Vale lembrar que a última competição do taekwondo mundial antes da paralisação global foi organizada justamente pela Patu. O Pré-Olímpico das Américas distribuiu 16 vagas aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 - adiados para 2021 -, e o Brasil conquistou três delas.

Foto: Washington Alves/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar