Últimas Notícias

Resumão Tóquio 2020: Dia -2

 


Perdeu alguma coisa que aconteceu nessa madrugada de terça-feira para quarta, a primeira com competições dos Jogos Olímpicos de Tóquio? A partir de hoje até o fim da Olimpíada, o Surto Olímpico fará um resumão para falar o que melhor aconteceu no dia, com mais informações no links. Nesta primeira noite, os torneios de softbol e futebol feminino foram iniciados. Confira:





A primeira rodada do torneio feminino começou nesta quarta com seis jogos: pelo grupo E, a Grã Bretanha derrotou o Chile por 2 a 0, gols de Ellen White. No outro jogo do grupo, Japão e Canadá terminaram empatados em 1 a 1 - gols de Iwabuchi para as japonesas e Sinclair para as canadenses. 


Pelo grupo F, o Brasil goleou a China por 5 a 0, gols de Marta (2), Debinha, Bia Zaneratto e Andressa Alves. Já os Países Baixos golearam a Zâmbia por 10 a 3, maior número de gols em uma partida na história do futebol feminino em Olimpíadas.


No grupo G, a Suécia surpreendeu os Estados Unidos vencendo por 3 a 0 - gols de Blackstenius (2) e Hurting. Já Austrália venceu a Nova Zelândia por 2 a 1 - gols de Yallop e Sam Kerr para as australianas e Gabi Reine para as neozelandesas.


As seleções voltam a se enfrentar no sábado (24), com as seguintes partidas:

Chile x Canadá

Japão x Grã Bretanha

China x Zâmbia

Países Baixos x Brasil

Suécia x Austrália

Estados Unidos x Nova Zelândia





O primeiro evento dos Jogos Olímpicos foi em Fukushima, com a tranquila vitória do Japão em cima da Austrália, por 8 a 1. No restante da rodada, os Estados Unidos venceram a Itália por 2 a 0 enquanto o Canadá passou pelo México por 4 a 0.


foto:WBSC

As equipes voltam a se enfrentar nesta quinta com as seguintes partidas:

Estados Unidos x Canadá

México x Japão

Itália x Austrália


foto: Sam Robles/CBF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar