Últimas Notícias

Abrindo a Olimpíada de Tóquio, Japão derrota Austrália no softbol


Após quase 1.800 dias de espera, os Jogos Olímpicos de Tóquio enfim começaram! O confronto entre Japão e Austrália, válido pelo torneio de softbol, deu o pontapé inicial dos eventos da Olimpíada, a dois dias da cerimônia de abertura. A equipe da casa levou a melhor e despachou as oceânicas com vitória tranquila por 8 a 1, em partida encerrada ainda na sexta entrada, em Fukushima.


As australianas abriram o placar ainda na primeira entrada, com Michelle Cox, mas as japonesas ainda empataram com Naito Minori. A partir da 3ª entrada, as anfitriãs tomaram conta do jogo. Naito rebateu um home run e garantiu mais duas corridas para o Japão, já que Harada Nokoda também estava em base.


O Japão voltou a pontuar na quarta entrada, com outro home run, desta vez anotado por Fujita Yamato. Yamazaki Saki também aproveitou e chegou na base. Ainda nesta entrada, Yamada Eri marcou o sexto ponto após uma rebatida de sacrifício feito por Harada.


Na quinta entrada, o momento que definiu o jogo. O home run de Yamamoto Yu, que também fez acontecer a corrida de Naito, que estava na primeira base, e conseguiu chegar em casa. O placar fechou em 8 a 1, o que fez ativar a regra da misericórdia (mercy rule), com o Japão abrindo sete pontos sobre a Austrália após cinco entradas.


As japonesas voltam ao campo na quinta-feira (22) contra o México às 0h00, no horário de Brasília. A Austrália, por sua vez, enfrenta a Itália às 03h, no mesmo dia. A primeira rodada do torneio de softbol será completada ainda na madrugada desta quarta (21), com México vs Canadá e Estados Unidos vs Itália.


SURTE+ Conheça o guia do Surto para os Jogos Olímpicos


Foto: REUTERS


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar