Grã-Bretanha vence na estreia do torneio olímpico de futebol feminino; Japão e Canadá empatam - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Grã-Bretanha vence na estreia do torneio olímpico de futebol feminino; Japão e Canadá empatam

Compartilhe

 

Ellen White foi o grande nome da estreia britânica em Tóquio-2020


A seleção da Grã-Bretanha largou na frente pelo Grupo E do torneio feminino de futebol dos Jogos Olímpicos de Tóquio, ao derrotar nesta quarta-feira (21) pelo placar de 2 a 0 a seleção do Chile, que faz sua estreia olímpica.


A partida foi disputada na cidade de Sapporo, capital da prefeitura de Hokkaido, localizada ao norte do território japonês. Nesta mesma cidade serão disputadas as provas de rua do atletismo (maratona e marcha atlética).


O grande nome do triunfo britânico foi a centroavante Ellen White, jogadora que atua no Manchester City. Ela marcou os dois gols da partida, o primeiro aos 17 minutos do primeiro tempo e o segundo aos 28 minutos da etapa complementar, finalizando com um lindo voleio aproveitando um cruzamento da lateral Lucy Bronze.


Surte +  Brasil goleia a China na estreia do torneio olímpico de futebol feminino


Em jogo também disputado em Sapporo e que contou com a arbitragem da brasileira Edina Alves, as seleções do Japão e do Canadá empataram pelo placar de 1 a 1 e terminam a rodada inaugural dividindo a segunda colocação do grupo com um ponto.


O Canadá saiu na frente logo aos 12 minutos de jogo com gol da veterana Christine Sinclair. Depois de desperdiçar um pênalti no início da segunda etapa, o Japão chegou ao empate já no final da partida com gol de Iwabuchi.


Próximos jogos do Grupo E (24/07):

Chile x Canadá

Japão x Grã-Bretanha


Foto: Kim Hong-Ji/Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário