Últimas Notícias

Suécia e Austrália ganham na estreia do grupo G no torneio de futebol feminino


No chamado "grupo da morte", o grupo G, Suécia e Austrália saíram na frente no torneio olímpico de futebol feminino de Tóquio 2020, que teve inicio nesta quarta-feira (21). As equipes derrotaram os Estados Unidos e a Nova Zelândia, respectivamente, no Estádio de Tóquio.


No duelo com com gosto de revanche entre Estados Unidos e Suécia, disputado em as estadunidenses queriam dar o troco após a eliminação pelas europeias nos pênaltis no Rio 2016, mas as suecas foram ainda mais contundentes.


A Suécia começou em cima das adversárias, desperdiçando chances, mas abriu o placar aos 25 minutos de jogo, com Stina Blackstenius. A goleira dos EUA evitou um placar ainda maior, com cinco defesas. Logo no começo do segundo tempo, aos nove minutos, Blackstenius marcou o seu segundo gol, fazendo 2-0.


O gol que definiu o placar veio aos 27 minutos, com Lina Hurting, fechando o placar em 3 a 0 e impondo a primeira derrota as estadunidenses no tempo normal desde Pequim 2008, quando os EUA foi batido pela Noruega por 2 a 0 na primeira fase.


A Austrália enfrentou a rival da Oceania, a Nova Zelândia, e ganhou pelo placar de 2 a 1. Tamaka Yallop abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, enquanto Sam Kerr decretou a vitória das Matildas aos 33 minutos ainda do primeiro tempo. 


As neozelandesas foram inofensivas na maioria do jogo e as australianas ficaram cozinhando as adversárias. Aos 46 minutos do segundo tempo, Gabi Reinne diminuiu o marcador, mas a equipe neozelandesa não teve tempo para chegar ao empate.


Na próxima rodada, suecas e australianas se enfrentarão em Saitama, às 5h30 de sábado (24), enquanto Estados Unidos e Nova Zelândia duelarão no mesmo estádio, às 8h30 da manhã. 


Foto: REUTERS/Edgar Su

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar