Bia Haddad cai na estreia do W60 de Oeiras e perde invencibilidade de dez jogos - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Bia Haddad cai na estreia do W60 de Oeiras e perde invencibilidade de dez jogos

Compartilhe


Depois de conquistar dois títulos consecutivos, Beatriz Haddad perdeu nesta quarta-feira (14) e foi eliminada do W60 de Oeiras, em Portugal. Fazendo sua estreia na competição, a tenista brasileira caiu diante da neerlandesa Suzan Lamens (411ª), por 2 sets a 1 (2/6, 6/4 e 6/3), e quebrou uma sequência de dez partidas de invencibilidade.


Por conta do mau tempo na pequena cidade do litoral português, a partida foi iniciada um dia antes mas só encerrada nesta quarta. O duelo estava empatado em 1 set a 1, com Bia sendo quebrada no primeiro game da terceira parcial, quando a forte chuva atingiu a região. Somente 24 horas depois é que o confronto pôde ser encerrado. 


Mesmo em desvantagem, o intervalo foi favorável para a brasileira, já que vinha de uma maratona de jogos e viagens, tendo pouco tempo de descanso. No entanto, ela não voltou bem após a espera: foi quebrada mais uma vez e se viu com um 3/0 contra. Bia chegou a devolver uma quebra na sequência, mas seu ímpeto foi parado pela chuva, que mais uma vez interrompeu o duelo. Ela seguiu atrás do placar após a volta, desperdiçou seu serviço novamente no final e perdeu por 6/3.


Após conhecer sua primeira derrota em três semanas, Bia Haddad agora vira suas atenções para o W25 que será disputado também em Oeiras, a partir da próxima semana. Ela não representará o Brasil no duelo contra a Polônia na Billie Jean King Cup neste final de semana, pois priorizou se manter focada em sua escalada no ranking mundial.


Bia deve aparecer na 241ª colocação do ranking da WTA na próxima semana, quando os pontos do título do W25 de Córdoba serão computados. Assim, ela já será a número 1 do Brasil, ultrapassando Gabriela Cé. Bia e Cé, aliás, devem estar presentes no qualifying de Roland Garros, beneficiadas pela mudança de regulamento do Major francês, que será iniciado em 30 de maio


Foto de capa: Reprodução/Instagram_@biahaddadmaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário