Últimas Notícias

Bia Haddad supera cansaço, conquista W25 de Córdoba e volta a ser número 1 do Brasil


Beatriz Haddad conquistou neste domingo (11) mais um título para sua extensa galeria. Depois de derrotar a compatriota Carol Meligeni mais cedo, a tenista superou o cansaço de uma jornada dupla e despachou a húngara Panna Udvardy em duplo 6/2 para se sagrar campeã do W25 de Córdoba, na Argentina. A partida decisiva durou 1h25m.


Com a conquista, ela soma mais 65 pontos no ranking da WTA e deve atingir o top-250 do mundo na atualização da próxima semana, em 19 de abril. Assim, ultrapassará Gabriela Cé e se tornará a tenista número 1 do Brasil, posto que atingirá pela primeira vez desde sua retomada às quadras, que aconteceu em setembro do ano passado, após 13 meses afastada.


Sua campanha rumo ao título foi praticamente impecável. Ela superou quatro adversárias até chegar na final, tendo perdido apenas um set - justamente para Meligeni na semifinal. Na estreia, bateu a mexicana Ana Sofia Sanchez (304ª) e, depois superou as espanholas Yvonne Cavalle-Reimers (432ª) e Maria Gutierrez Carrasco (524ª), em sequência, antes de vencer a compatriota, em jogo que "durou" dois dias, tendo sido interrompido pela chuva.


Diferente dos duelos anteriores, em que enfrentou certa resistência, Bia teve um jogo relativamente tranquilo na decisão. Mesmo cansada, após duas horas de partida realizadas mais cedo, ela conseguiu se impor sobre Udvardy, 377ª do ranking. A brasileira quebrou a adversária três vezes na primeira parcial, fechando em 6/2, e repetiu o placar no segundo set, após abrir 4/0 com duas quebras.


Este é o segundo título de Bia Haddad na temporada, os dois obtidos de forma consecutiva. Na última semana, ela já havia faturado o W25 de Villa María, também na Argentina. Ao todo, ela já tem 14 troféus de torneios individuais ITF, seis deles obtidos no intervalo dos últimos oito meses. Seguindo sua crescente, ela agora embarca para Portugal, onde disputará os W60 e W25 em Oeiras.


Antes de se despedir da Argentina, o tênis feminino brasileiro ainda terá um último compromisso. Rebeca Pereira joga, em instantes, ao lado da chilena Bárbara Gatica pela final do torneio de duplas do W25 de Córdoba, contra Udvardy e a russa Amina Anshba.


Foto de capa: Federação Cordobesa de Tênis

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar