Últimas Notícias

Em retorno às quadras, Bia Haddad é campeã do W25 de Montemor-O-Novo


Em sua primeira competição oficial após mais de um ano, Beatriz Haddad Maia sagrou-de campeã do W25 de Montemor-O-Novo, disputado em Portugal. A tenista brasileira venceu na final a britânica Jodie Anna Burrage, por 2 sets a 0 (6-1 e 6-4), neste domingo (06), em 1h25 de duelo. Com o título, ela, que é atual número 1.342 do mundo, deve ganhar mais de 700 posições no ranking da WTA a ser divulgado após o US Open.

Foi retorno dos sonhos para a paulistana. O torneio português foi seu primeiro evento após 14 meses, período em que ficou parada alternando entre suspensão por doping e paralisação do circuito pela pandemia do coronavírus. Bia teve um desempenho impecável na competição, tendo perdido apenas um set - e no tiebreak! - (quartas de final, para a espanhola Marina Ribera), nos cinco jogos disputados. Ela coroou a brilhante campanha com o título nesta manhã.
Mesmo enfrentando a cabeça de chave número 1 do torneio e 289ª colocada do ranking da WTA na final, Bia não se intimidou. Ela teve domínio total no primeiro set, quebrando o saque da adversária duas vezes (5-1), nos quarto e sexto games. Ela sofreu um susto no quinto game, onde chegou a ter 40-0 e sofreu a virada, tendo que salvar duas chances de quebra.

O segundo set foi um pouco mais duro para a brasileira, mesmo tendo quebrado o serviço da adversária logo no terceiro game do duelo (2-1). Ela teve duas chances de uma nova quebra no sétimo game, mas Burrage conseguiu salvá-los. A britânica ainda  devolveu a quebra no game seguinte, empatando a parcial em 4-4, mas Bia retomou a vantagem ao obter um novo break. Sacando para o jogo, a brasileira foi eficaz e saiu vitoriosa.

Este foi o nono título de ITF de Haddad Maia em torneios de simples. A última vez que fora campeã de um evento do nível foi em 2017. Já nas duplas, ela possui dez conquistas, sendo a última delas no ano passado, ao lado de Luisa Stefani. Em Montemor-O-Novo, Bia competiu nas duplas ao lado da portuguesa Maria Ines Fonte e acabou eliminada nas semifinais.

Número 1.342 do mundo, Bia vai subir muitas posições após ser campeã do evento português. Ela conquistou 80 pontos e, na projeção, atingirá o 610º lugar na próxima atualização do ranking da WTA, tornando-se a nona brasileira mais bem ranqueada em simples.

Surte + Resumão Completo do Dia 6 do US Open 2020

Foto: Reprodução/Instagram_biahaddadmaia/José Rasquinho/FPT

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar