Últimas Notícias

Após reviravoltas, Bia Haddad supera Carol Meligeni e avança à final em Córdoba; saiba onde assistir


Num jogaço, Beatriz Haddad derrotou a compatriota Carol Meligeni e avançou à grande final do W25 de Córdoba, na Argentina. A partida foi iniciada no final da tarde de sábado (10), mas precisou ser paralisada por conta de fortes chuvas, tendo que ser encerrada somente neste domingo (11). Bia foi vencedora em 2 sets a 1 (6/3, 4/6, 7/5), depois de salvar dois match points. Considerando apenas o tempo jogado, a partida durou 3h24m.


Em busca de seu segundo título consecutivo na gira de saibro sul-americana do circuito feminino da ITF, Beatriz enfrentará a húngara Panna Udvardy (377ª) na decisão. A europeia já estava garantida desde o dia anterior, depois de ter eliminado a russa Amina Anshba (335ª) em 6/4 e 6/2. A finalíssima está marcada para às 15h deste domingo. Você pode assistir ao vivo clicando aqui.


O duelo entre as brasileiras foi eletrizante. Bia chegou no domingo com uma grande vantagem, já que tinha vencido o primeiro set e o primeiro game da segunda parcial ainda no sábado, antes da paralisação. Ela ficou ainda mais confortável depois de quebrar Carol no quarto game, ficando com 3-1 de frente. No entanto, não conseguiu confirmar seus dois serviços seguintes e viu Meligeni passar a frente, fechando a parcial em 6/4 na sequência.


Embalada pela vitória no set anterior, Carol iniciou a parcial decisiva com uma quebra. Ela permaneceu com a vantagem até o sexto game, quando Bia devolveu a desvantagem e empatou o duelo. Meligeni, porém, mais uma vez conseguiu a quebra em 4/3 e se manteve a frente, estando muito perto de vencer a partida. Foi justamente aí que cresceu Bia Haddad. 


Carol chegou a sacar para o jogo, teve dois match points para garantir a vaga na decisão, mas a adversária conseguiu a virada e impôs uma quebra. Empatado em 5/5, Bia confirmou seu saque na sequência, com um 40/0, e jogou toda a pressão sobre a compatriota. Agressiva, Haddad se impôs no serviço contrário e conseguiu fechar a partida em 7/5, na única oportunidade de match point que teve.


Com a classificação à final, Bia garante mais 40 pontos no ranking da WTA, subindo aproximadamente para a 261ª colocação (atualmente é 295ª, considerando a conquista do W25 de Villa María, na última semana). Caso conquiste o título, levará mais 25 pontos e chegará próximo do top-240, ultrapassando Gabriela Cé e se tornando a número 1 do Brasil.


Carol Meligeni, por sua vez, deverá dar um salto de 18 posições com a campanha de semifinal em Córdoba, ficando próxima da 325ª colocação, sendo a terceira tenista mais bem ranqueada do país. Vale destacar que a WTA aprovou nesta semana a alteração da pontuação dos torneios ITF, aumentando o prestígio dessas competições, até o final do ano. 


Entre os homens, Matheus Pucinelli parou nas semifinais do M15 de Córdoba. Assim como as compatriotas, ele teve seu duelo interrompido no sábado por conta do mau tempo. Neste domingo, ele acabou derrotado pelo chileno Gonzalo Lama (590º), por 2 sets a 0, em parciais de 7/5 e 7/6(3), em 2h36m.


Além de Bia, o Brasil terá Rebeca Pereira em uma das finais do W25 de Córdoba. Ao lado da chilena Barbara Gatica, ela enfrentará na decisão da chave de duplas as europeias Amina Anshba e Panna Udvardy. A partida está prevista para acontecer logo após a final individual, por volta das 17h deste domingo.


Foto de capa: Divulgação/Federação Cordobesa de Tênis

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar