Últimas Notícias

Bia Haddad e Carol Meligeni se enfrentam na semi do W25 de Córdoba, mas jogo é interrompido por chuva


A segunda semifinal do torneio de simples do W25 de Córdoba, que envolvia as brasileiras Beatriz Haddad Maia e Carolina Meligeni Alves, foi adiada por conta de fortes chuvas na Argentina. A partida chegou a ser iniciada no final da tarde deste sábado (10), mas teve de ser interrompida logo no começo do segundo set. O duelo será retomado às 10h30 deste domingo, com a final sendo disputada na sequência.


Em busca da segunda decisão consecutiva na gira de saibro sul-americana de ITF, Bia tem uma grande vantagem para o restante do confronto. Ela venceu o primeiro set por 6/3, após um festival de quebras, em que apenas três serviços foram confirmados em nove games, e também conquistou a vitória no primeiro game da segunda parcial. A semifinal já dura 1h17m.


Logo após o complemento da partida, a vencedora terá um intervalo mínimo de descanso, já que a final do torneio deve ser disputada logo na sequência, se as condições climáticas assim permitirem. Quem se beneficia com a situação é a húngara Painna Udvardy (377ª), que já se garantiu na decisão depois de eliminar a russa Amina Anshba (335ª) em 6/4 e 6/2, em uma hora e meia de partida.


Cabe destacar ainda que as brasileiras enfrentaram uma jornada dupla neste sábado. Antes de se enfrentarem pela semifinal, elas precisaram disputar as quartas de final mais cedo, já que as partidas da sexta-feira também haviam sido adiadas por conta das más condições climáticas de Córdoba. Assim, para que o calendário dos torneios ITF não fosse alterado, o cronograma teve que ser enxugado.


Depois de derrotar a paraguaia Veronica Cepede Royg, cabeça de chave número 1 da competição, Carol Meligeni (344ª) chegou com moral para o duelo contra a suíça Conny Perrin (276ª) e despachou a adversária, vencendo em dois rápidos sets com direito a um pneu na segunda parcial (6/3, 6/0), com 1h08m de duração.


Já Beatriz Haddad, top-300 do mundo, passou pela espanhola Maria Gutierrez Carrasco (524ª), que foi a "carrasca" da brasileira Gabriela Cé nas oitavas. Bia encontrou certa dificuldade, mas após 2h20m, conseguiu vingar a conterrânea e venceu a europeia por 2 sets a 0, em parciais de 7/6(4) e 7-5. A paulistana chegou a uma série de oito vitórias seguidas.


A mesma situação de Bia e Carol é vivida por Matheus Pucinelli, que disputa o M15 de Córdoba. Ele também chegou na semifinal, após vencer o anfitrião Santiago Fa Rodriguez Taverna (552º), por 2 sets a 0, em parciais de 6/3 e 6/4, mas seu duelo contra o chileno Gonzalo Lama (590º) foi interrompido quando ainda no primeiro set, quando perdia de 6-5. Assim como as compatriotas, Matheus voltará às quadras na manhã deste domingo. 


Uma brasileira que não foi atrapalhada pelo mau tempo da metrópole argentina foi Rebeca Pereira, que entrou em ação mais cedo e se garantiu na final da chave de duplas do W25 jogando ao lado da parceira chilena Barbara Gatica. Elas bateram a colombiana Yuliana Lizarazo e a italiana Aurora Zantadeschi em duplo 6/3 e estão em busca de seu oitavo título de ITF.


Ingrid Gamarra Guimarães e Laura Pigossi, que formavam a parceria 100% verde-amarela, também estavam nas semifinais do torneio, mas precisaram abandonar a competição. Assim, as europeias Amina Anshba e Panna Udvardy venceram por W.O e avançaram à final para enfrentar Rebeca/Barbara. A decisão está prevista para acontecer depois das 15h, horário de Brasília.


Foto de capa: Federación Cordobesa de Tenis


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar