Fed Cup será Copa Billie Jean King a partir de 2021 em homenagem à lenda do tênis - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Fed Cup será Copa Billie Jean King a partir de 2021 em homenagem à lenda do tênis

Compartilhe
Billie Jean King Cup tennis fed cup


Nesta quinta-feira, a Federação Internacional de Tênis anunciou que a tradicional Fed Cup irá se chamar Copa Billie Jean King a partir de 2021. 


Billie Jean King não é só uma das melhores tenistas da história, mas também foi um nome importante na luta por direitos iguais para as mulheres desde os anos 1960. 


Nunca vou esquecer a alegria que senti como membro do primeiro time da Fed Cup em 1963. Foi um privilegio jogar por meu país. É com os mesmos sentimentos de alegria e gratidão que estou entusiasta em compartilhar que a Fed Cup agora é a Copa Billie Jean King.


Ela venceu 39 títulos de Grand Slam em sua carreira. Foram 12 Grand Slams em simples, tendo conquistado um título em cada um dos quatro majors, e ainda levou 16 em duplas femininas e 11 mistas. 



Ela venceu sete títulos da Fed Cup como jogadora, incluindo a edição inaugural em 1963, além de 1966, 1967, 1976, 1977 e 1978. Além disso ela foi capitã das equipes norte-americanas vencedoras em 1996, 1999 e 2000, e também foi capitã em 1976 quando ainda atuava como jogadora.


Ela ainda foi capitã da equipe feminina olímpica de tênis em Atlanta 1996 e Sidney 2000, e auxiliou o time a vencer todas as quatro medalhas de ouro disponíveis: simples com Lindsey Davenport e Venus Williams; duplas com Gigi Fernández e Mary Joe Fernandez e Venus e Serena Williams; além disso Monica Seles foi bronze em Sidney.


A partir do ano que vem, a competição ganhará um formato igual ao da Copa Davis, capitaneada pelo jogador de futebol Gerard Piqué desde 2019 e que aconteceu em Madri.


Segundo levantamento do site especialista "Bola Amarela", esta será a única competição anual de seleções em qualquer esporte que porta o nome de uma mulher. 



Foto: Michael Cole

Nenhum comentário:

Postar um comentário