Bia Haddad perde chances e é salva pela chuva que interrompe estreia no W60 de Oeiras - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Bia Haddad perde chances e é salva pela chuva que interrompe estreia no W60 de Oeiras

Compartilhe
bia haddad maia tênis portugal brasil

O esforço de dois jogos no domingo e uma viagem inter-continental parece ter causado efeito em Beatriz Haddad Maia. A tenista viveu um dia de altos e baixos na estreia do W60 de Oeiras em Portugal, dois dias após vencer o título de Córdoba, na Argentina e foi salva pela chuva providencial que interrompeu a partida quando a neerlandesa Suzan Lamens tinha uma vantagem no terceiro set. Bia volta às quadras a partir das 7h desta quarta-feira.


Atual 294ª melhor do mundo, mas garantida no top250 na próxima atualização do ranking, Bia Haddad Maia começou muito bem, e perdeu oportunidade para selar a vitória sem sets diretos. A vitória na segunda parcial parece ter feito bem a Lamens, 411ª do mundo e vinda do qualificatório que estava muito superior na terceira e sacava em 40-15 para abrir 2 a 0, em duas horas exatas de confronto. 


Veio, então, a última interrupção de um dia com mau tempo em Portugal e o adiamento do confronto para a quarta-feira. Em caso de vitória ela terá rodada dupla na quarta-feira diante da chinesa Jia-Jing Lu, cabeça 16 e 215ª do mundo, na quarta partida da quadra 5, a mesma em que Bia joga contra Lamens.  


O jogo começou mal para Bia Haddad, que cometeu três duplas faltas para ser quebrada no game inaugural. Após a neerlandesa confirmar o serviço e abrir 2 a 0, só deu Bia, que aplicou um ‘pneu moral’, ao fazer seis games em sequência, se aproveitando de três de nove break points para vencer o primeiro set por 6-2.


No segundo set, as tenistas trocaram uma queda para cada no terceiro e quarto game, mas ambas tiveram outras oportunidades marcando vários 40-40.  Bia teve uma ótima oportunidade de fechar o jogo no oitavo game, quando chegou a 30-40. Lamens salvou o break-point com ace e acabou conquistando o game, empatando o jogo e quebrando a brasileira em sequência para vencer a segunda parcial em 6-4.


A virada parece ter dado um embalo para a neerlandesa que foi dominante no pouco jogo que aconteceu de terceiro set. Após uma quebra tranquila no game inaugural, a europeia de 21 anos sacava em 40-15 para vencer o segundo game, quando o jogo foi interrompido. 


Bia Haddad pode voltar ao grupo das 200 melhores jogadoras do mundo em caso de título do forte torneio W60 de Oeiras, que é encabeçado pela eslovena Polona Hercog, 61ª do ranking da WTA. A tenista de 24 anos é a única brasileira na disputa do evento.


Foto: Arquivo / Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário