Luisa Stefani vence mais uma em Estrasburgo e garante quarta final de WTA da carreira - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Luisa Stefani vence mais uma em Estrasburgo e garante quarta final de WTA da carreira

Compartilhe


A brasileira Luisa Stefani, ao lado da norte-americana Hayley Carter, chegou a mais uma final em sua carreira. O torneio da vez foi o WTA de Estrasburgo, na França, onde elas derrotaram nesta quinta-feira a dupla cabeça de chave número 2, formada pela canadense Gabriela Dabrowski e pela letã Jelena Ostapenko, em sets diretos, parciais de 6-3 e 6-4.


Foi um jogo relativamente tranquilo para a dupla das Américas, que despachou as adversárias em pouco mais de uma hora de confronto (1h07m). O primeiro set foi marcado por quebras nos games inicial e final, encerrado em 6-3. Na segunda parcial, um equilíbrio um pouco maior. Carter e Stefani foram quebradas em 2-3, mas devolveram em 4-4 e encerraram com um novo break no último game (6-4). 



Agora, a brasileira e a americana aguardam o resultado da outra semifinal, envolvendo as japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara (cabeças de chave 3) e a americana Nicole Melichar e a neerlandesa Demi Schuurs (cabeças de chave 1), que será disputada nesta sexta-feira. A grande final está marcada para o próximo sábado (26). 


Esta será a quarta decisão de Stefani em um torneio da WTA, a segunda desde que o circuito foi retomado após a paralisação pela pandemia do coronavírus. Em agosto, também ao lado de Carter, a brasileira sagrou-se campeã em Lexington, nos Estados Unidos. Em setembro do ano passado, elas também conquistaram um título em Tashkent, no Uzbequistão, e ficaram com o vice em Seul, na Coreia do Sul.


Stefani e Carter vivem uma ótima fase nos últimos meses. Além do título em Lexington, elas conseguiram bons resultados no US Open, ao atingirem as quartas de final, e no WTA Premier de Roma, na última semana, quando pararam nas semifinais. Elas também competiram no WTA Premier de Cincinnati, em agosto, e caíram nas oitavas de final. 


Aos 23 anos, Stefani é a atual 33ª colocada do ranking mundial de duplas. Sua parceira, Hayley Carter, é a 31ª. Independentemente do resultado final conquistado pela parceria em Estrasburgo - título ou vice -, a brasileira subirá uma posição na próxima atualização do ranking, atingindo o 32º lugar, sua melhor colocação, enquanto a americana permanecerá em 31º.


Foto de capa: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário