Luisa Stefani conquista título das duplas em Lexington, seu segundo troféu WTA na carreira - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Luisa Stefani conquista título das duplas em Lexington, seu segundo troféu WTA na carreira

Compartilhe

A tenista brasileira Luisa Stefani e a estadunidense Hayley Carter faturaram o título do WTA International de Lexington, nas duplas. A conquista do troféu foi alcançada na tarde deste domingo (16), após vitória sobre a suíça Jil Teichmann e a tcheca Marie Bouzkova por dois sets a zero, com parciais de 6-1 e 7-5, em 1h15 de partida. Esse foi o primeiro campeonato oficial da dupla desde a parada do circuito mundial de tênis em março, por conta da pandemia de coronavírus.

O título é o segundo de nível WTA da atleta brasileira, que romperá o top-40 do ranking mundial das duplas pela primeira vez na carreira, assumindo a 39ª posição em atualização a ser feita nesta segunda-feira (17). Com a conquista, Luisa e Hayley assumem a sétima posição na classificação das melhores duplas de 2020.

Dominantes no primeiro set, Luisa e Hayley venceram 66% dos pontos disputados, com quebras de saque no segundo e sexto game da parcial. Além disso, 81% dos pontos jogados com o primeiro serviço da dupla campeã, foram convertidos, para fechar a parcial em 6-1.

No início do segundo set, Luisa e Hayley continuaram com forte ritmo de jogo, conseguindo outras duas quebras de serviço, abrindo 5-1. Porém, Teichmann e Bouzkova reagiram e devolveram as quebras, ganhando quatro games seguidos. 

Mas no 11º game da segunda parcial, a dupla da brasileira voltou a quebrar o saque das adversárias após grande voleio de Luisa na paralela. 

No último game, as adversárias até salvaram dois match points, mas no desempate cometeram um erro não forçado no saque de Hayley, encerrando o segundo set em 7-5. As campeãs conquistaram 38 dos 75 pontos disputados, acertando 67% do primeiro saque. 

Este é o segundo título de Luisa em 2020. Em fevereiro ela conquistou ao lado de Hayley o troféu do Oracle Challenger Series em Newport Beach, evento WTA 125k Series, equivalente ao ATP Challenger do tênis masculino. 

Em setembro do ano passado, com a mesma parceira, a brasileira faturou o título do WTA International de Tashkent, no Uzbequistão, seu primeiro troféu deste porte na carreira.

Surte +: No retorno às quadras, Simona Halep é campeã do WTA de Praga

Foto: Reprodução/Twitter Top Seed Tennis

Nenhum comentário:

Postar um comentário