Em seu retorno às quadras, Simona Halep é campeã do WTA de Praga - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Em seu retorno às quadras, Simona Halep é campeã do WTA de Praga

Compartilhe

Em seu primeiro torneio após a volta do circuito mundial, a romena Simona Halep conquistou neste domingo (16) o título do WTA de Praga, derrotando na decisão do torneio a belga Elise Mertens por 2 sets a 0, parciais de 6-2 e 7-5, em 1 hora e 33 minutos de partida. 

Este foi o segundo título da romena na temporada, já que o primeiro foi em fevereiro no WTA Premier de Dubai, semanas antes da paralisação do circuito, por conta da pandemia do COVID-19. Halep tem uma campanha impecável em 2020,  vencendo 15 das 17 partidas que disputou.

Atual número dois do mundo, ela chegou ao seu vigésimo primeiro título da carreira e é a quinta tenista em atividade com mais conquistas no circuito, perdendo apenas para as irmãs Williams, para a belga Kim Clijsters e para a tcheca Petra Kvitova.

Fica agora a expectativa se Simona Halep viajará para os Estados Unidos com o objetivo de disputar o US Open. A romena declarou que decidirá nesta segunda-feira (17) sobre sua participação no Grand Slam. Cinco tenistas Top 10 já anunciaram a desistência do torneio: A australiana Ashleigh Barty, número um do mundo, a canadense Bianca Andreescu, atual campeã, a ucraniana Elina Svitolina, a holandesa Kiki Bertens e a suíça Belinda Bencic.

Foto: Divulgação/Twitter/WTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário