Últimas Notícias

Daniel Stahl registra 71,37m no lançamento de disco em etapa bronze do Continental Tour



Daniel Stahl está impossível! Pela segunda vez na temporada, o atual campeão mundial do lançamento de disco quebrou a barreira dos 70 metros em sua disciplina, registrando 71,37m no Sollentuna Grand Prix, competição bronze do Continental Tour, realizada na cidade sueca de mesmo nome, nesta segunda-feira.

Foi a melhor marca mundial do ano, ultrapassando os 70,25m que ele mesmo havia feito há um mês e meio (o colombiano Maurício Ortega quebrou o recorde sul-americano com 70,29m, mas sua marca está pendente de ratificação). Além disso, foi também o segundo melhor registro de sua carreira pessoal, atrás somente dos 71,86m alcançados em junho do ano passado.

Em toda a história, apenas sete atletas - além dele próprio - tiveram melhores lançamentos que os registrados por Stahl nesta segunda-feira. A marca lhe daria ouro em qualquer edição olímpica. No entanto, o sueco ainda está a mais de dois metros do recorde mundial, que é de 74,08m, do alemão Jurgen Schult, e perdura por mais de 34 anos.

Daniel Stahl venceu o Sollentuna GP, sendo seguido pelo compatriota Simon Pettersson (Reprodução)
Esta foi sua décima competição no ano e a nona vez que o compatriota Simon Petterson ficou em segundo lugar. Desta vez, Petterson marcou 66,51m, seguido pelo polonês Robert Urbanek, com 63,69.

Em pelo menos seis destes meetings, Stahl lançou o disco acima dos 68 metros, o que mostra sua regularidade na temporada. O próximo compromisso do atleta de 27 anos já é nesta terça-feira, no Paavo Nurmi Games, competição ouro do Continental Tour, em Turku, na Finlândia.

Ainda no Sollentuna GP, os donos da casa dominaram a maioria das disputas. Angelica Bengtsson venceu o salto com vara com 4,64m; Thobias Montler saltou para 8,05m no salto em distância; e Erika Kinsey saiu vitoriosa no salto em altura com 1,92m. O italiano Leonardo Fabbri faturou a disputa do arremesso de peso com 21,57m, estabelecendo um novo recorde pessoal.

Surte +:  Thiago Braz voltou a competir há duas semanas. Veja como foi!

Foto: Thomas Windestam

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar