Últimas Notícias

Em primeira competição após cinco meses, Thiago Braz vence meeting na Itália com 5,50m


Campeão olímpico do salto com vara, Thiago Braz finalmente voltou a competir neste sábado, depois de mais de cinco meses longe das pistas. E seu retorno já veio com uma vitória no Encontro Triveneto, meeting organizado pela Federação Italiana de Atletismo na cidade de Trieste. Ele registrou um único salto válido para 5,50m, o suficiente para derrotar seus sete adversários.

Enquanto os demais competidores começaram a saltar de marcas baixas, o brasileiro optou por iniciar sua trajetória no 5,50m. Quando o sarrafo chegou nesta altura, apenas o filipino Ernest Obiena ainda não havia sido eliminado. O brasileiro chegou a falhar em suas duas primeiras tentativas, mas teve sucesso na terceira.

Com o salto satisfatório de Braz, Obiena, que é atual campeão asiático, preferiu subir o sarrafo para 5,55m. Saltou duas vezes, mas não teve sucesso. Então, aumentou a altura mais uma vez para sua terceira tentativa, colocando a barra em 5,60m, mas novamente não conseguiu ultrapassá-la e finalizou a competição com 5,45m.

Como o brasileiro já havia se garantido na primeira colocação, preferiu aumentar a pedida e colocou o sarrafo na altura de 5,65m. No entanto, não conseguiu passar da marca. Tendo falhado em duas oportunidades, subiu ainda mais e tentou saltar para 5,70m na terceira tentativa. Mais uma vez, não obteve sucesso e encerrou a competição com apenas um salto válido em seis tentativas.

Classificação final do salto com vara no meeting em Trieste (Reprodução/Youtube)
Esta foi a primeira competição de Thiago Braz após quase seis meses parado. Sua última participação internacional havia sido no dia 14 de fevereiro, quando não registrou marcas válidas em um meeting indoor alemão. Uma semana antes, saltou para 5,74m em um evento francês, também realizado em pista coberta. Foi, ainda, a primeira aparição outdoor desde o quinto lugar no Mundial de Doha, em outubro passado.

Com a marca registrada neste sábado, Thiago assumiu a 24ª colocação do ranking da temporada outdoor. O sueco Armand Duplantis lidera, com 5,94m. Vale lembrar que o brasileiro encerrou a temporada anterior com a quinta melhor marca geral, tendo feito 5,92m na Diamond  League de Mônaco. Este último registro foi o seu melhor desempenho desde a Rio-2016, quando bateu o recorde olímpico (6,03m).   

Foto: Reprodução/YouTube

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar