Renaud Lavillenie quebra polegar durante treino e passará por cirurgia nesta quinta-feira - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Renaud Lavillenie quebra polegar durante treino e passará por cirurgia nesta quinta-feira

Compartilhe

O francês Renaud Lavillenie, ex-recordista mundial no salto com vara, sofreu uma baixa neste final de semana. Quando treinava no quintal de sua casa em Clermont-Ferrand, na França, o atual vice-campeão olímpico quebrou o polegar depois que uma vara se rompeu. Ele passará por uma cirurgia nesta quinta-feira (02) e deve ficar seis semanas parado.

Segundo publicou em seu Twitter na manhã desta quarta-feira, a previsão é que retorne às atividades somente no final de agosto. "Golpe duro. Depois de uma vara quebrada no jardim neste fim de semana, passei em exames que revelaram um polegar quebrado que requer cirurgia que ocorrerá amanhã. Seis semanas de imobilização, pretendo voltar às competições no final de agosto", escreveu.

Lavillenie tinha alguns compromissos nos próximos meses, como os Jogos da Inspiração, promovido pelos organizadores da etapa de Zurique da Diamond League, que acontecerá já na semana que vem, em 09 de julho. Sua presença também estava confirmada na etapa de Lausanne da Diamond League, prevista para 02 de setembro, mas sua participação está em xeque com a lesão.

Durante a quarentena, o campeão olímpico em Londres-2012 seguiu treinando no quintal de sua casa sem maiores problemas. Ele chegou até mesmo a competir em duas oportunidades, saltando de seu jardim: no Ultimate Garden Clash, onde saltou 36 vezes a marca dos 5.00m; e nos Jogos Impossíveis, em que estabeleceu 5,81m como seu melhor salto da temporada outdoor.

Surte + Norueguês faz melhor marca da carreira em sete provas e estabelece segunda melhor marca da história do decatlo sub-20

Foto: Reprodução/Twitter_@airlavillenie

Nenhum comentário:

Postar um comentário