Últimas Notícias

Campeonato Europeu de Vôlei de Praia é confirmado para setembro, na Letônia


A Confederação Europeia de Voleibol (CEV) confirmou, nesta sexta-feira, que a próxima edição de sua principal competição de vôlei de praia acontecerá ainda nesta temporada. Com sede em Jurmala, na Letônia, o Campeonato Europeu da modalidade foi programado para 16 a 20 de setembro, e contará com 64 duplas, 32 em cada naipe.

De acordo com a entidade, a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos serão a principal prioridade dos organizadores. Serão implementadas rigorosas medidas de higiene para reduzir o risco de infecção pelo coronavírus, como o distanciamento social e a utilização de máscaras. Não foi divulgado se haverá a presença de público na competição.

"Estamos muito satisfeitos por poder oferecer aos nossos principais atletas europeus de voleibol de praia uma plataforma única para executar durante este período desafiador", disse o presidente da CEV, Aleksandar Boričić. "Juntamente com os organizadores locais, queremos genuinamente enviar uma mensagem clara de que a família do voleibol europeu está pronta para retomar as atividades, de todas as partes interessadas e, especialmente, dos atletas de elite do vôlei de praia local".

Está será a 28ª edição do Europeu, que ocorre anualmente desde 1993, sem interrupções. Será a segunda vez que a Letônia sediará a competição. Em 2017, Jurmala também recebeu o evento. Na ocasião, os italianos Lupo e Nicolai, vice-campeões olímpicos, conquistaram o título no masculino, e as alemãs Glenzke e Grossner foram triunfantes no feminino.

"Esta é uma boa notícia para todos os esportes da Letônia", disse Janis Buks, presidente da Federação Letã de Vôlei (LVF). "Esta será outra grande oportunidade para fazer o nome da Letônia ressoar em todo o mundo. Provamos repetidamente nossa capacidade de sediar torneios de nível superior, e estamos prontos para fazê-lo novamente, mesmo que haja e haverá muitos desafios". 
Atuais campeãs, as letãs Tina Graudina e Anastasija Kravcenoka ficaram animadas com a possibilidade de conseguirem um título em areias caseiras. "Estou muito feliz com esta notícia. É incrível que a defesa do título ocorra em casa. Suponho que os fãs da Letônia também tenham prazer em receber o Campeonato Europeu em Jurmala, especialmente neste momento, quando os eventos esportivos são uma raridade", disse Graudina. 

Outra parceria que está confirmada para a competição é a dos noruegueses Anders Mol e Christian Sorum, que defenderão o bicampeonato. Eles são a dupla número 1 do mundo e foram medalhistas de bronze no último Mundial.

Em reunião na última terça-feira, a CEV também confirmou a realização dos Europeus Sub-18 e Sub-22 de Vôlei de Praia neste ano. Ambos acontecerão em Izmir, na Turquia, nas respectivas datas de 16 a 20 de setembro e de 23 a 27 de setembro.

Cabe destacar que países europeus têm realizados algumas competições do vôlei de praia desde o último mês, com os circuitos nacionais na AlemanhaÁustria, Eslovênia, República Tcheca, além de muitos outros, sendo retomadas. O Circuito Mundial também será retornará ainda este mês, com quatro etapas europeias.

Surte +: Torneio "King of the Court" retorna em setembro

Foto: Divulgação/FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar