Circuito Mundial de Vôlei de Praia será retomado em julho com quatro etapas na Europa - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Circuito Mundial de Vôlei de Praia será retomado em julho com quatro etapas na Europa

Compartilhe

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) divulgou, nesta sexta-feira (19), o cronograma para o retorno das disputas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, após confirmação da realização de quatro etapas na Europa entre julho e setembro pela Confederação Europeia de Vôlei (CEV).

O primeiro evento mundial de vôlei de praia pós-pandemia da Covid-19 será a etapa uma estrela de Ljubljana, na Eslovênia, marcada para ocorrer entre os dias 30 de julho e 02 de agosto. O país já havia retomado as competições de nível nacional na última semana, e as principais duplas eslovenas confirmaram presença na competição.

Montpellier, na França, receberá um torneio uma estrela apenas para duplas masculinas de 25 a 29 de agosto. Ao mesmo tempo, Klaipeda, na Lituânia, sediará uma etapa feminina duas estrelas, programada para iniciar no dia 27 de agosto. Será a primeira vez que os lituanos receberão um evento do Circuito Mundial.

O quarto evento confirmado pela CEV é a etapa duas estrelas de Larnaka, cidade no Chipre, voltado apenas para duplas femininas. O torneio ocorreria inicialmente em julho, mas foi adiado para os dias 18, 19 e 20 de setembro.

"O retorno da ação do voleibol de praia é uma notícia incrível para jogadores e fãs do esporte", afirmou a FIVB sobre a retomada do Circuito. "Avaliações contínuas serão realizadas em relação à saúde e segurança e às restrições e políticas internacionais de viagens. Além disso, todos os eventos serão realizados sob diretrizes rígidas de protocolos médicos e distanciamento social para garantir que a retomada do Circuito seja realizada em um ambiente seguro."

A entidade anunciou também que os eventos previstos para ocorrerem em Ios (Grécia), Bettystown (Irlanda), Vaduz (Liechtenstein) e Sønderborg (Dinamarca) foram cancelados por seus respectivos organizadores. Esses países ainda enfrentam medidas restritivas devido à pandemia e não poderiam receber torneios esportivos dessa magnitude.

O Circuito Mundial de Vôlei de Praia está paralisado desde o mês de março. Muitas etapas foram canceladas, como os quatro eventos da Major Series, ou adiadas. O próximo Campeonato Mundial da modalidade, que seria disputado em Roma no ano que vem, foi transferido para 2022, para evitar o choque de datas com as Olimpíadas.


Foto: Reprodução/CEV

Nenhum comentário:

Postar um comentário