Dupla tcheca Hermannova e Slukova celebra retorno da temporada do vôlei de praia em seu país - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Dupla tcheca Hermannova e Slukova celebra retorno da temporada do vôlei de praia em seu país

Compartilhe

Enquanto o Brasil segue sem competições esportivas devido à pandemia de COVID-19, na Europa, os países começam a retomar as temporadas de diversas modalidades. É o caso da República Tcheca, que teve os primeiros eventos de vôlei de praia após a paralisação no último final de semana.

Entre sábado e domingo, o país sediou os primeiros eventos de seu Circuito Nacional, com as mulheres jogando em Litomerice e os homens competindo em Strahov. A principal dupla do país, formada por Barbara Hermannová e Markéta Sluková, venceu a disputa feminina e celebrou o retorno das partidas, após o inesperado período de inatividade.

"Definitivamente, fomos muito abençoadas e sortudas por poder competir tão cedo", afirmou Sluková em entrevista ao site da Federação Internacional de Vôlei (FIVB). "Sou grata aos patrocinadores e à nossa federação por terem encontrado um caminho e terem se destacado nesses tempos difíceis. Sei que a situação na Europa está lentamente voltando ao normal, mas outros países ainda não tiveram essa sorte. 

“Adoro jogar e foi uma ótima chance de fazer o que amo. Definitivamente, me fez esquecer, pelo menos por um tempo, todas as dificuldades que tivemos e ainda teremos que superar com esta pandemia”, disse ainda a atleta. 

A jogadora destacou também a importância do esporte como ferramenta de reconstrução após a crise do novo coronavírus.

"O esporte realmente tem o poder de unir as pessoas e, em geral, a permissão para praticar esportes nos dá toda a esperança de que as coisas estão lenta mas seguramente voltando ao normal”, declarou.

Juntas desde 2015, Hermannová e Sluková competiram nos Jogos Olímpicos do Rio, terminando o torneio na décima sétima posição, após caírem na repescagem. A dupla também tem bons resultados no Circuito Mundial, como a prata no Finals de 2018, em Hamburgo.

A temporada feminina do Circuito Tcheco deve incluir paradas adicionais nos próximos quatro finais de semana, nas cidades de Strahov, Nymburk, Chodov/Karlovych Varu e de volta a Strahov.

Foto: Reprodução/FIVB

Nenhum comentário:

Postar um comentário