Últimas Notícias

Copa dos Campeões da Áustria de Vôlei de Praia tem duplas semifinalistas definidas


Primeira competição do vôlei de praia austríaco após a pandemia de COVID-19, a Copa dos Campeões conheceu neste fim de semana as duplas que disputarão as semifinais do torneio, programadas para ocorrerem no próximo sábado (11) na Ilha do Danúbio, localizada na capital Viena.

Após uma fase preliminar com 12 equipes, oito parcerias de cada naipe avançaram para a Segunda Fase - realizada no último sábado (04) e neste domingo (05) nas cidades de Viena e Graz. As duplas foram divididas em dois grupos, na busca pelas quatro vagas nas semifinais. Na disputa feminina, Julia Radl/Anja Döffler, Dorina Klinger/Oda Ulveseth, Nadine Strauss/Teresa Strauss e Franziska Friedl/Eva Pfeffer terminaram nas duas primeiras posições de suas chaves e se classificaram.

Julia Radl e Anja Dörfler (acima) estão entre as atletas que disputarão as semifinais da Copa dos Campeões (Foto: Reprodução/CEV)

Surte +: Torneio 'King of the Court' volta em setembro na retomada do vôlei de praia internacional

Já entre os homens, Clemens Doppler/Alexander Horst, Robin Seidl/Philipp Waller, Christoph Dressler/Alexander Huber e Tobias Winter/Julian Hörl foram as equipes que se garantiram nas semifinais. Juntos desde 2011, os experientes Doppler e Horst, vice-campeões mundiais em 2017, comentaram, em entrevista depois das partidas, sobre a competição e a experiência de voltar às areias após a pandemia de Covid-19.

"Foram duelos difíceis, nós realmente queríamos mostrar que ainda não pertencemos ao ferro velho. Jogas três vezes com esse nível é certamente muito desafiador. Agora é hora de respirar e de nos regenerarmos", disse Doppler. "É bom voltar para a ilha do Danúbio, já que não teremos etapas do Circuito Mundial lá este ano", completou Horst.

A dupla formada por Martin Ermacora e Moritz Pristauz, terceira colocada no último Campeonato Europeu, é uma das ausências mais sentidas entre as equipes classificadas. A parceria teve que desistir após a primeira partida da Segunda Fase, devido a uma lesão muscular no pescoço de Ermacora.

Neste fim de semana, torcedores puderam - seguindo um protocolo de medidas restritivas - assistir in loco às partidas pela primeira vez na competição, já que as fases iniciais foram disputadas sem a presença de público. As semifinais e as finais também contarão com a presença de espectadores e já tiveram seus confrontos definidos pela Federação Austríaca de Voleibol (ÖVV). Confira os duelos abaixo:


Feminino

Julia Radl/Anja Dörfler vs. Dorina Klinger/Oda Ulveseth 

Nadine Strauss/Teresa Strauss vs. Franziska Friedl/Eva Pfeffer


Masculino

Christoph Dressler/Alexander Huber vs. Tobias Winter/Julian Hörl

Robin Seidl/Philipp Waller vs. Clemens Doppler/Alexander Horst


Foto: Reprodução/Federação Austríaca de Voleibol (ÖVV)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar