Últimas Notícias

Áustria retomará vôlei de praia no país com Copa dos Campeões nesta sexta-feira


Mais uma nação voltará a receber disputas de vôlei de praia em suas areias depois da pandemia de Covid-19. Após Eslovênia, Alemanha e Estados Unidos, a Áustria se prepara para a Copa dos Campeões, torneio nacional que começará na sexta-feira (26) e que abre a temporada da modalidade no país europeu.

O evento reunirá as onze melhores duplas da Áustria de cada gênero, além de uma equipe convidada. Na primeira fase, os times serão divididos em três grupos com quatro equipes, com jogos nas cidades de Viena, Salzburgo e Klagenfurt entre os dias 26 e 28 de junho.


O primeiro e o segundo colocados de cada chave, junto aos dois melhores terceiros colocados, avançarão para a segunda fase, marcada para ocorrer em Graz e em Viena entre os dias 04 e 05 de julho. Divididas em dois grupos de quatro, as duplas voltarão a se enfrentar e as duas melhores de cada chave se classificarão para as semifinais em Viena. A final também ocorrerá na capital austríaca, no dia 11 de julho, com as parcerias campeãs no masculino e no feminino recebendo dez mil euros como premiação.

Algumas das duplas mais importantes da Áustria competirão na Copa dos Campeões. Entre as que já confirmaram a participação, está a parceria formada por Clemens Doppler e Alexander Horst, vice-campeã mundial em 2017. Em post publicado no Instagram, os jogadores celebraram a possibilidade de voltar as quadras.



A Federação Austríaca de Vôlei e os organizadores locais implementarão medidas de segurança para evitar a disseminação do coronavírus durante o evento, em estreita cooperação com o governo federal e as autoridades nacionais de saúde. O evento não receberá torcedores na primeira fase, com os jogos decisivos podendo ser assistidos in loco por um número reduzido de espectadores.

“Apresentamos conceitos apropriados”, explica o secretário-geral da Federação Austríaca de Voleibol (ÖVV), Philipp Seel. “Estamos muito otimistas de que não haverá nada para impedir que a Copa dos Campeões ocorra conforme planejamos, seguindo, claro, todas as medidas de segurança. "

Surte +: Destaque do vôlei de praia dos EUA, Tri Bourne divide sua atenção entre os treinos e a filha durante quarentena

Foto: Reprodução/CEV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar