Últimas Notícias

Resumão do Pan de Lima 2019 - Dia 14








Atletismo




Os revezamentos do Brasil no 4x100m brilharam e levaram ouro no feminino e no masculino, além do bonito ouro de Ederson Vilela nos 10.000 metros com o melhor tempo da carreira e a prata de Vitória Rosa nos 200m E o resumo de todas essas conquistas você vê aqui.

No arremesso de Dardo feminino, Laila Ferrer terminou em quinto e Rafael Gonçalves em décimo segundo. No salto em altura feminino, Fernando Ferreira ficou em quarto lugar, perdendo o bronze por ter conseguido chegar a marca de 2,26m com mais tentativas do que Roberto Vilches (MEX). July Ferreira ficou em oitavo nos 1500 metros.

Gabriel Constantino e Eduardo Rodrigues se garantiram na final dos 110m c/barreiras masculino, que será neste sábado (10)







Basquete




O Brasil se garantiu na final após vencer a Colômbia por 62 a 48. Clarissa foi o grande destaque com 18 pontos, liderando o Brasil a uma final de Pan, que não acontecia desde Rio de Janeiro 2007. As brasileiras vão enfrentar os Estados unidos,que derrotaram Porto Rico por 62 a 59.





Caratê



O Brasil terminou com duas medalhas de bronze no Katá por equipes. no feminino, o Brasil bateu a Colômbia e no masculino, o Brasil bateu a Nicarágua. Amanhã (10) começam as disputas do Kumitê. 





Ciclismo BMX




O Brasil saiu com duas pratas no BMX Racing. Paola Reis  ficou em segundo no feminino, perdendo apenas para Mariana Pajón (COL). Priscila Stevaux ficou em quarto.  No masculino, Anderson Ezequiel ficou somente atrás de Alfredo Campo (ECU). Renato Rezende terminou em quarto.






Esgrima




Nas competições por equipes, o Brasil conseguiu uma medalha de prata no florete masculino. A equipe formada por Guilherme Toldo, Heitor Shimbo, Alexandre Camargo e Henrique Tavian foi derrotada apenas pelo os Estados Unidos na final; Essa foi a terceira medalha da esgrima brasileira no pan, as outras duas foram de bronze, com Bia Bulcão e Nathalie Moellhausen



Futebol




Argentina e Colômbia decidiram o ouro no futebol feminino e a partida terminou empatada por 1 a 1.  Na disputa de pênalti, a Colômbia venceu por 7 a 6 e levou o título pan-americano. Costa Rica venceu o Paraguai por 1 a 0 e ficou com o bronze.





Golfe





Após a segunda rodada dos torneios masculino, feminino e mistos, a situação do Brasil é a seguinte:

Alexandre Nardy está em décimo e Adilson da Silva em vigésimo sétimo no masculino e Nina Rizzi está em sétimo e Luíza Althmann está em vigésimo oitavo. Na competição mista, o Brasil subiu para a oitava posição.



Hipismo - Saltos




O Brasil levou um ouro inédito na competição individual de saltos, com Marlon Zanotelli E os detalhes do que aconteceu para o brasileiro conseguir esse feito você encontra aqui 




Hóquei na grama




Argentina e Canadá fizeram a final no masculino e as leonas levaram o ouro e a vaga para Tóquio. O resumo dessa final você encontra aqui






Judô




O Brasil conseguiu três medalhas no Judô: Ouro com Rafael Silva, prata com Daniel Cargnin e bronze para Jefferson Santos. O resumo das medalhas você encontra aqui.







Natação




Mais seis medalhas do Brasil, com domínio dos 50m livre com Etiene Medeiros e Bruno Fratus. O resumo da natação você confere aqui








Patinação em velocidade




Gabriel Félix terminou em sétimo na prova do contrarrelógio 3000m. O ouro ficou com Pedro Armando Rojas (COL)





Pelota Basca


O Brasil conseguiu sua primeira medalha na pelota basca em Pans. Felipe Otheguy derrotou Jozias Bazo por 2 sets a 0 e conseguiu a medalha inédita para o Brasil. Francês filho de brasileira, Felipe disputou a primeira competição pelo Brasil em Lima e já mostrou estrela.





Pólo Aquático




Duas derrotas para o Canadá no masculino e e no feminino, deixaram o Brasil de fora da vaga olímpica e na disputa pelo bronze. Confira o resumo das semifinais, aqui



Remo




O Brasil conquistou uma prata com o irmãos Espanhóis naturalizados brasileiros, Xavier e Pau Vela na prova do dois sem. eles ficaram a 0.68s do ouro, que ficou com o barco chileno. 




Tênis de mesa





O Brasil se garantiu nas semifinais na competição por equipes masculina e feminina. As mulheres venceram o Chile nas quartas de final e os homens venceram o Paraguai. Ambos os naipes enfrentam os Estados Unidos nas semifinais.





Tiro com arco




Teremos semifinal brasileira no individual masculino. Marcus Vinícius D'almeida vão se enfrentar e o vencedor vai continuar com chance da vaga olímpica para Tóquio.  No arco composto, Bruno Brassarotto caiu nas quartas de final




Vela



Algumas regatas de medalha foram adiadas para sábado, o que evitou que o Brasil tivesse um dia melhor do que teve hoje: Ouro na 49er com Marco Grael e Gabriel Borges e RS:X Feminina com Patrícia Borges (tricampeã pan-americana), prata com Bruno Fontes na laser e bronze com Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino na Nacra 17. O resumo das conquistas você vê aqui




Vôlei



Em um jogo de vida ou morte, o Brasil atropelou os Estados Unidos por 3 sets a 0 (25-21, 25-22 e 25-17), com um show de Lorenne, que fez 23 pontos.  Brasil pega a Colômbia na semifinal. Argentina e República Dominicana fazem a outra semifinal



Wrestling





O Brasil conseguiu mais duas medalhas na luta, com Laís Nunes pegando o bronze e Aline Silva ficando com a prata. Daniel Alves lutou pelo bronze na repescagem, mas foi derrotado e ficou sem medalha.




O Brasil passou as campanhas de Toronto e Guadalajara e com 142 medalhas tem chances de bater o recorde de medalhas obtido no Pan do Rio de Janeiro em 2007. confira o top 5 do quadro de medalhas:



fotos: Washington Alves, Jonne Roriz, Alexandre Loureiro e Wander Roberto/COB



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar