Marlon Zanotelli faz história em Lima e conquista o inédito ouro Individual dos Saltos no Hipismo nos Jogos Pan-Americanos


A participação do Hipismo do Brasil foi fechada nesta sexta-feira (9) com chave de ouro após a conquista do título individual por Marlon Zanotelli nos Jogos Pan-Americanos, em Lima

O brasileiro, montando Sirene de la Motte, foi o único atleta a zerar os dois percursos nesta sexta e assim levou o ouro pan-americano.

Zanotelli assim quebrou o tabu do Brasil nunca ter conquistado o ouro na competição individual dos Jogos Pan-Americanos. O outro brasileiro na final, Pedro Veniss, terminou em 7º, com cinco pontos perdidos.

José Maria Larocca (ARG) foi prata, com 1 ponto perdido e Beezie Madden (USA) levou o bronze após o jump-off.

Hipismo do Brasil fecha Pan perfeito

Com o ouro de Zanotelli, o hipismo do país celebra um Pan praticamente perfeito. Foram cinco medalhas em doze possíveis: Bronze no Adestramento por Equipes, Prata no Concurso Completo de Equitação por Equipes, Bronze para Carlos Parra no Concurso Completo de Equitação Individual ,Ouro nos Saltos por Equipes e o Ouro para Marlon Zanotelli no Individual dos Saltos.

Além disso, também conseguiram todas as vagas em jogo para os Jogos Olímpicos de 2020: três no Adestramento, três no Concurso Completo de Equitação e três nos Saltos.

Foto: COB/Alexandre Castello Branco

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes