Últimas Notícias

Campeã mundial e olímpica, judoca Rafaela Silva conquista em Lima o primeiro ouro Pan-Americano


Rafaela Silva conquistou o título que faltava na sua carreira ao faturar o ouro na categoria até 57kg do Judô nos Jogos Pan-Americanos, em Lima (PER).

A brasileira não teve piedade dos concorrentes. Atropelou os três que enfrentou no Peru: passou por Amelia Fulgentes (USA) com a desqualificação da norte-americana, por Anailys Dorvigny (CUB) por ippon após apenas 35s de luta para chegar a final.

Na decisão, contra Ana Rosa (DOM), a campeã olímpica do Rio 2016 e Mundial em 2013 também foi implacável, ganhando por ippon em 1:22 de luta.

Assim Rafaela fatura o ouro que faltava na sua carreira, uma vez que em Guadalajara 2011 foi bronze e em Toronto 2015 havia sido prata.

Cargnin prata e Jeferson Santos bronze

Além do ouro de Rafaela, o Brasil levou duas medalhas no judô. Daniel Cargnin (66kg) e Jeferson Santos Junior (73kg). Cargnin levou a prata após perder para Wander Mateo (DOM) na final, enquanto Jeferson ganhou o bronze após vencer Eduardo Araujo por ippon.

Foto: Wander Roberto/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar