Últimas Notícias

Resumo de Paris - Dia 15

Isabela Abreu competiu no Pentatlo Moderno
Isabela Abreu competiu no Pentatlo Moderno / Foto: Luiza Moraes / COB


Atletismo

Na maratona masculina, sem a presença de brasileiros, o vencedor, com direito a recorde olímpico, foi o etíope Tamirat Tola. A prata ficou com o belga Bashir Abdi e o bronze com o queniano Benson Kipruto. O bicampeão olímpico Eliud Kipchoge não completou a prova.

Nos 800m masculino, ouro pro Quênia, com melhor marca pessoal para Emmanuel Wanyonyl. Ele foi um centésimo mais rápido que o canadense Marco Arop. A medalha de bronze foi pro argelino Djamel Sedjati.

No salto em altura masculino, o campeão foi o neozelandês Hamish Kerr, com a prata indo pro estadunidense Shelby McEwen e o bronze pro catari Mutaz Essa Barshim.

No lançamento de dardo feminino, ouro pro Japão, de Haruka Kitaguchi. A prata foi pra sul-africana Jo-Ane van Dyk e o bronze pra tcheca Nikola Ogrodnikova.

Nos 100m com barreiras feminino, Masai Russell, representante dos Estados Unidos, foi a campeã, tendo em segundo a francesa Cyrena Samba-Mayela e em terceiro a porto-riquenha Jasmine Camacho-Quinn.

Nos 5.000m masculino, ouro pra Jakob Ingebrigtsen, da Noruega, prata para o queniano Ronald Kwemoi e bronze pro estadunidense Grant Fisher.

Nos 1.500m feminino, deu Quênia, com Faith Kipyegon. A prata ficou com a australiana Jessica Hull e o bronze com a britânica Georgia Bell.

Nos revezamentos 4 x 400m dois ouros para os Estados Unidos. No masculino a prata ficou com Botsuana, enquanto que no feminino ficou pros Países Baixos. A Grã-Bretanha completou os dois pódios.

Basquete

No masculino, valendo a medalha de bronze:

Alemanha 83 x 93 Sérvia

Na decisão do ouro, os Estados Unidos bateram a França por 98x87.

Breaking

Na competição masculina, ouro pra Phil Wizard, do Canadá, prata para Dany Dann, da França e bronze para Victor, dos Estados Unidos.

Boxe

Quatro ouros foram disputados no último dia da modalidade.

No feminino, Lin Yu Ting de Taipé Chinês ganhou a categoria até 57kg e Li Qian, da China, levou os 75kg.

No masculino, o Uzbequistão foi dominante. Abdumalik Khalokov venceu na categoria até 57kg e Bakhodir Jalolov ganhou a categoria acima de 92kg.

Canoagem Velocidade

Tivemos três finais na canoagem velocidade. No caiaque individual 500m feminino, mais um ouro e recorde olímpico pra neozelandesa Lisa Carrington, com a prata indo pra húngara Tamara Csipes e o bronze pra dinamarquesa Emma Aastrand Jorgensen. De todos os ouros conquistados pela Nova Zelândia, três foram com a contribuição de Carrington. A brasileira Ana Paula Vergutz não passou das semifinais.

No caiaque individual 1000m masculino, ouro pra Josef Dostal, representante da República Tcheca. Dobradinha húngara com a prata pra Adam Varga e o bronze pra Balint Kopasz.

Na canoa individual 200m feminino, ouro e recorde mundial pra canadense Katie Vincent, prata por um centésimo pra estadunidense Nevin Harrison e bronze pra cubana Yarisleidis Cirilo Duboys. A brasileira Valdenice Conceição, estreante em olimpíadas, ficou na 13º posição geral.

Ciclismo de Pista

No Madison masculino, vitória para Portugal, com a prata para a Itália e o bronze pra Dinamarca.

Escalada Esportiva

No combinado Boulder & Lead feminino, ouro pra Janja Garnbret, da Eslovênia; prata pra Brooke Raboutou, dos Estados Unidos, e bronze pra austríaca Jessica Pilz.

Futebol

É PRATA! Na disputa da medalha de ouro no feminino, os Estados Unidos venceram o Brasil por 1 x 0.

Ginástica Rítmica

A China fez história ao se tornar o primeiro país asiático a levar o ouro na competição por equipes. A prata foi pra equipe de Israel e o bronze pra Itália.

Golfe

Na competição feminina, ouro pra Nova Zelândia com o título de Lydia Ko. A prata foi pra alemã Esther Henseleit e o bronze pra chinesa Lin Xiyu Janet.

Handebol

No feminino, pela disputa da medalha de bronze:

Dinamarca 30 x 25 Suécia

Na disputa da medalha de ouro:

Noruega 29 x 21 França

Levantamento de Pesos

Na categoria até 81 kg feminina, Laura Amaro terminou na 7º posição. O ouro foi pra norueguesa Solfrid Koanda com direito a recorde olímpico no arremesso e no total. Ela ainda tentou o recorde mundial, mas sem sucesso desta vez. A prata foi pra egípcia Sara Ahmed e o bronze pra equatoriana Neisi Dajomes.

Na categoria até 102 kg masculino, ouro pro chinês Liu Huanhua, prata para o uzbeque Akbar Djuraev e bronze pro atleta neutro de origem belarussa, Yauheni Tsikhantsou.

Nado Artístico

Nos duetos, rotina livre, ouro pra China, prata pra Grã-Bretanha e bronze pros Países Baixos.

Pentatlo Moderno

No feminino, a brasileira Isabela Abreu não passou das semifinais, ficando em 16º. A final ocorrerá amanhã, dia 11, último dia de competição olímpica.

Na final masculina, ouro e recorde mundial pro egípcio Ahmed Elgendy. A prata ficou pro japonês Taishu Sato e o bronze pro italiano Giorgio Malan.

Polo Aquático

Feminino:

Na disputa do 7º lugar:

Grécia 19 x 10 Canadá

Na disputa do 5º lugar:

Hungria 15 x 12 Itália

Na disputa pela medalha de bronze:

Estados Unidos 10 x 11 Países Baixos

Na disputa pela medalha de ouro:

Austrália 9 x 11 Espanha


Masculino:

Disputa do 7º lugar:

Austrália 6 x 10 Itália

Saltos Ornamentais

Pela primeira vez na história uma delegação levou todos os ouros da modalidade. O oitavo e último ouro do esporte foi pro chinês Cao Yuan na plataforma de 10m masculino. A prata foi pro japonês Rikuto Tamai e o bronze pro britânico Noah Williams.

Tênis de Mesa

Na disputa pela medalha de bronze nas equipes femininas, a Coreia do Sul derrotou a Alemanha por 3 x 0.

Na decisão do ouro, a China bateu o Japão por 3 x 0 e com isso levou todos os ouros da modalidade.

Vôlei

É BRONZE! No feminino, pela disputa do bronze, o Brasil ganhou da Turquia de 3 x 1, parciais de 25-21, 27-25, 22-25 e 25-15

No masculino, pela disputa da medalha de ouro, a França derrotou a Polônia por 3 x 0, parciais de 25-19, 25-20 e 25-23.

Vôlei de Praia

No masculino, na disputa pelo bronze:

Cherif/Ahmed (QAT) 0 x 2 Mol/Sorum (NOR), parciais de 21-13 e 21-16

Na disputa do ouro, Ahman e Hellvig derrotaram Ehlers e Winkler, da Alemanha, por 2x0.

Wrestling

Na categoria até 74 kg masculino, o uzbeque Razambek Jamalov conquistou o ouro ao derrotar o japonês Daichi Takatani. Os bronzes da categoria foram para o estadunidense Kyle Douglas Dake e para o albanês Chermen Valiev. Esse bronze de Valiev foi a primeira medalha de um atleta representando a Albânia na história.

Na categoria até 125 kg masculino, ouro pro georgiano Geno Petriashvili ao vencer o iraniano Amir Hossein Zare. Os bronzes ficaram com o turco Taha Akgul e com o azerbaijano Giorgi Meshvildishvili.

Na categoria até 62 kg feminino, ouro para a japonesa Sakura Motoki derrotando a ucraniana Iryna Koliadenko na final. Os bronzes foram para Noruega e Quirguistão com Grace Jacob Bullen e Aisuluu Tynybekova, respectivamente.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar