Últimas Notícias

França não toma conhecimento da Polônia e é ouro no vôlei masculino

FIVB/ Divulgação


 A França se tornou bicampeã olímpica no vôlei masculino em casa. Na decisão, a seleção francesa encarou a Polônia apoiados por um público de quase 10000 pessoas e em uma atuação quase perfeita, venceu por 3 sets a 0 (25-19,25-21 e 25-23) e ficou com sua segunda medalha de ouro consecutiva.

A França se tornou a terceira nação a se tornar bicampeã olímpica consecutiva no vôlei masculino, igualando a extinta União Soviética (bi em Tóquio-64 e Cidade do México-68) e Estados Unidos (Los-Angeles-84 e Seul-88). Já a Polônia, continua com o jejum de ouro olímpico no vôlei, sendo a última conquista sendo em Montreal-76

No jogo, a França mostrou que a sua confiança estava em alta e com ótima atuação na recepção e no saque, fechou bem o primeiro set por 25 a 19. No segundo set, apesar dos ânimos estarem mais exaltados, chegando a termos discussões na rede, interrompidas pelo árbitros, os poloneses perderam a calma nos fundamentos em momentos decisivos e a França fechou o segundo set.

O terceiro set foi o melhor dos poloneses, que chegaram a liderar a partida em alguns momentos, mas os franceses, inabaláveis e jogando muito, viraram o set e fecharam em 25 a 23 para conquistar o bicampeonato olímpico.

O oposto Jean Patry foi o principal pontuador da partida com 17 pontos, seguido por Clevenot com 11 pontos. Pela Polônia, o experiente Kurek foi o principal pontuador com 10 pontos.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar