FIVB/ Divulgação |
A França se tornou bicampeã olímpica no vôlei masculino em casa. Na decisão, a seleção francesa encarou a Polônia apoiados por um público de quase 10000 pessoas e em uma atuação quase perfeita, venceu por 3 sets a 0 (25-19,25-21 e 25-23) e ficou com sua segunda medalha de ouro consecutiva.
A França se tornou a terceira nação a se tornar bicampeã olímpica consecutiva no vôlei masculino, igualando a extinta União Soviética (bi em Tóquio-64 e Cidade do México-68) e Estados Unidos (Los-Angeles-84 e Seul-88). Já a Polônia, continua com o jejum de ouro olímpico no vôlei, sendo a última conquista sendo em Montreal-76
No jogo, a França mostrou que a sua confiança estava em alta e com ótima atuação na recepção e no saque, fechou bem o primeiro set por 25 a 19. No segundo set, apesar dos ânimos estarem mais exaltados, chegando a termos discussões na rede, interrompidas pelo árbitros, os poloneses perderam a calma nos fundamentos em momentos decisivos e a França fechou o segundo set.
O terceiro set foi o melhor dos poloneses, que chegaram a liderar a partida em alguns momentos, mas os franceses, inabaláveis e jogando muito, viraram o set e fecharam em 25 a 23 para conquistar o bicampeonato olímpico.
O oposto Jean Patry foi o principal pontuador da partida com 17 pontos, seguido por Clevenot com 11 pontos. Pela Polônia, o experiente Kurek foi o principal pontuador com 10 pontos.
0 Comentários