Últimas Notícias

PRATA!!! Brasil luta, mas perde por 1x0 para os Estados Unidos e fica com a prata no futebol feminino

O Brasil enfrentou os Estados Unidos no Parc des Princes nesse sábado (10) pela disputa do ouro no futebol feminino. Infelizmente não deu para as nossas guerreiras, que acabaram perdendo por 1x0 para as norte-americanas. Apesar do duro golpe, o time brasileiro sai de cabeça erguida desse Jogos Olímpicos. Depois de um início ruim, o Brasil teve uma reação incrível e conseguiu chegar na grande decisão, conseguindo surpreender o mundo do futebol feminino.

Foto: Alexandre Loureiro/COB

O Brasil teve um bom início de partida. Com uma marcação alta implacável e uma imensa vontade de vencer, o Brasil teve a primeira grande chance logo no primeiro minuto de jogo com Ludmilla, que entrou sozinha, mas acabou finalizando na mão da goleira dos Estados Unidos. A nossa seleção teve as melhores oportunidades no primeiro tempo, principalmente com Gabi Portilho que finalizou para a defesa da goleira. As norte-americanas responderam com Sophia Smith, que parou na goleira Lorena. O primeiro tempo terminou com o Brasil jogando bem, mas com o placar zerado para as duas equipes.

Já no segundo tempo, a seleção de Arthur Elias voltou apática e perdida dentro de campo. Foi nesse momento que a seleção estadunidense cresceu na partida, e aos 12 minutos do segundo tempo, a atacante Mallory Swanson entrou sozinha e fez o gol da vitória dos Estados Unidos. 

Após o gol norte-americano, o Brasil até tentou esboçar uma reação. Marta entrou, e aquela pressão ficou perto de se tornar gol. A última grande chance brasileira veio nos acréscimos com Adriana, que acabou parando mais uma vez na goleira norte-americana. No final o esforço brasileiro foi em vão, e o ouro ficou com os Estados Unidos mais uma vez. Mesmo com a derrota, o Brasil sai de cabeça erguida, e com certeza com um futuro bonito pela frente.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar