Foto: IHF |
O penúltimo jogo da chave feminina do handebol foi disputado neste sábado (10), na Arena Pierre Mauroy, e garantiu o retorno da Dinamarca ao pódio olímpico após 20 anos. Na disputa de bronze, vitória por 30 a 25 contra a Suécia.
A derrota de virada para a França pode ter afetado o mental das suecas. O time escandinavo ainda encontrou a goleira Sandra Toft (DEN) em uma atuação inspirada no início da partida, que defendeu seis dos 11 primeiros chutes recebidos.
No intervalo, com uma atuação já controlada da Dinamarca, o placar era favorável em 15-13, com a Suécia tentando não desgarrar. Mesmo com Nathalie Hagman chegando a 40 gols na competição durante a partida – a maior da estatística no torneio feminino –, a Suécia não conseguiu reagir.
A Dinamarca aproveitava a oscilação das rivais para ampliar o placar, que chegou a cinco gols de vantagem aos 55 minutos – vantagem administrada até o final.
Esta é a quarta medalha olímpica para o time feminino da Dinamarca, que viveu uma época de ouro entre Atlanta 1996 e Atenas 2004.
0 Comentários