Últimas Notícias

Canadá, Costa Rica, Estados Unidos e Jamaica se enfrentam pelas semifinais do CWC

Jamaica ganha do Haiti e garante vaga para a Copa do Mundo (foto: Concacaf / Divulgação)
Jamaica ganha do Haiti e garante vaga para a Copa do Mundo (foto: Concacaf / Divulgação)

A fase de grupos do Campeonato Feminino da Concacaf, disputado em Monterrey, no México, acabou ontem (11/07) e os favoritos ficaram com a classificação para a próxima fase.

Canadá ganhou da Costa Rica por 2 a 0 em partida no Estádio BBVA. Ao mesmo tempo, no Estádio Universitario, o Panamá conquistava sua vitória contra Trinidad e Tobago por 1 a 0.

Mais tarde, as jamaicanas entraram em campo no Estádio BBVA para golear as haitianas por 4 a 0. Enquanto isso, as estadunidenses derrotaram as donas da casa por 1 a 0.

Canadá x Costa Rica

Canadenses confirma primeiro lugar no grupo B da CWC (foto: Concacaf / Divulgação)
Canadenses confirma primeiro lugar no grupo B da CWC (foto: Concacaf / Divulgação)

Ambas as equipes chegaram a este jogo já classificadas para a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023, que será disputada na Austrália/Nova Zelândia, porém, o primeiro lugar do grupo estava em disputa.

O primeiro gol canadense veio aos 5', quando Jessie Fleming finalizou bem um passe de Nichelle Prince.

O segundo gol veio aos 70', quando Sophie Schmidt, que havia sido substituída minutos antes, trabalhou bem junto a Adriana Leon e chutou direto para o gol.

Panamá x Trinidad e Tobago

Marta Cox leva as panamenhas para os playoffs (foto: Concacaf / Divulgação)
Marta Cox leva as panamenhas para os playoffs (foto: Concacaf / Divulgação)

Marta Cox foi a heroína das Canaleras no Estádio Universitario, marcando um gol no final do primeiro tempo para entregar os três pontos preciosos ao Panamá, que, por ficar em terceiro lugar, terá uma segunda chance de se classificar para a Copa do Mundo.

O gol veio antes do intervalo e saiu da chuteira de Cox aos 43' quando recebeu um passe de Lineth Cedeno, escapou de uma zagueira e balançou as redes pelo Panamá.

Jamaica x Haiti

Khadija Shaw guia a Jamaica para a vitória (foto: Concacaf / Divulgação)
Khadija Shaw guia a Jamaica para a vitória (foto: Concacaf / Divulgação)

Esta partida foi a primeira vitória da Jamaica no CWC contra o Haiti em três tentativas. Além disso, com esse resultado, a Jamaica conquistou sua vaga para o mundial na Austrália/Nova Zelândia. Esta é a segunda vez consecutiva que as jamaicanas se classificam para o campeonato e, também, a segunda vez na história que uma equipe caribenha irá competir uma Copa do Mundo Feminina.

A Jamaica abriu o placar com um belo trabalho de Khadija Shaw para Trudi Carter, cujo chute de pé direito deixou a goleira haitiana sem saída.

O Haiti continuou avançando em busca de um gol, mas acabou deixando espaço para o ataque jamaicano e Shaw aproveitou-se disso, chutando de pé direito para dobrar a vantagem da Jamaica para 2 a 0 aos 58' .

Aos 70', uma haitiana tocou com a mão na bola e deu um pênalti para as Reggae Girlz. Shaw aproveitou para marcar seu segundo gol na partida.

Para encerrar a noite de maeira mágica, Drew Spence marcou o quarto gol com um cabeceamento aos 79'.

Estados Unidos x México

Estados Unidos marcam nos 45 do segundo tempo (foto: Concacaf / Divulgação)
Estados Unidos marcam nos 45 do segundo tempo (foto: Concacaf / Divulgação)

As estadunidenses finalizaram a fase de grupos confirmando seu primeiro lugar na tabela, em um jogo equilibrado.

A partida foi mais movimentada no segundo tempo. Aos 73', após uma revisão do VAR, o desarme de Jaqueline Ovalle em Rose Lavelle acabou resultando em um cartão vermelho, deixando o lado mexicano com 10 jogadores em campo.

As atuais campeões mundiais finalmente abriram o placar aos 90', quando Kristie Mewis chutou por cima da linha após uma disputa na frente do gol, tornando esta a primeira vitória do CWC para os EUA contra o México em solo mexicano.

Próximos passos

Costa Rica e Canadá disputarão as semifinais no final da semana, prontas para brigar por uma vaga na final desta edição do CWC em Monterrey. Enquanto os EUA enfrentarão a Costa Rica.

Haiti e Panamá avançaram para o Playoff da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023. O Playoff Inter-Confederation de 10 equipes acontecerá em fevereiro do ano que vem.

Já o México, com este resultado, completou sua participação em Monterrey sem se classificar para a Copa.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar