Estados Unidos e Canadá são os finalistas do Campeonato da Concacaf de futebol feminino

Campeonato Feminino Concacaf terá final norte-americana (foto: Concacaf / Divulgação)
Campeonato Feminino Concacaf terá final norte-americana (foto: Concacaf / Divulgação)

No dia de ontem (14/07), foram disputadas as duas semifinais do Campeonato Feminino Concacaf, em Monterrey, no México. Na primeira, os Estados Unidos venceram a Costa Rica por 3 a 0. Três horas depois, com o mesmo placar, o Canadá eliminou a Jamaica.

Estados Unidos x Costa Rica

Estados Unidos estão classificados para a final (foto: Concacaf / Divulgação)
Estados Unidos estão classificados para a final (foto: Concacaf / Divulgação)

As campeãs mundiais entraram confiantes. Já aos 3', Alex Morgan, de lance aberto, tentou marcar o primeiro da noite, mas por pouco não conseguiu, mandando a bola ao lado.

Os EUA continuaram tentando marcar o primeiro da semifinal e quase conseguiram nos 11', mas a goleira da Costa Rica, Noelia Bermudez, estava alerta e protegeu seu gol.

A seguir, aos 32', foi Mallory Pugh quem tentou marcar, mas a bola acabou nas luvas de Bermudez.

Os EUA não deram para trás e, aos 33', depois de uma corrida frenética, Emily Sonnett mandou a bola para o fundo das redes. O primeiro gol dos EUA nesta semifinal do CWC também foi o primeiro gol internacional de Sonnett.

Aos 45+4', os esforços de Pugh finalmente deram frutos quando Rose Lavelle recuperou a bola na área e tocou de calcanhar para a companheira, que marcou o segundo gol da noite para os EUA.

A Costa Rica não parou de pressionar e tentou recuperar um gol e deu uma já nos 93', através de uma cobrança de falta. Mas o chute acabou nas mãos da goleira estadunidense, Casey Murphy.

Pouco antes do apito final, aos 94', os EUA aproveitaram para lançar um ataque e Ashley Sanchez marcou o terceiro e último gol da noite para a sua equipe, que vai disputar a sua sétima final do CWC.

Canadá x Jamaica

Canadá passa por Jamaica e se classifica para a final (foto: Concacaf / Divulgação)


Depois de alguns olhares iniciais para cada lado, não demorou muito para o Canadá quebrar a defesa jamaicana. Logo aos 18', Jessie Fleming cabeceou diretamente para o gol. Este foi o terceiro gol da canadense nesta edição do CWC.


O Canadá seguiu pressionando e, aos 33', Nichelle Prince parecia prestes a marcar o segundo da noite, mas bateu na trave.

O Canadá procurou aumentar a vantagem aos 57' com outro cabeceamento, mas a goleira jamaicana, Deneisha Blackwood, parou o chute bem na frente do gol.

Adriana Leon e Allysha Chapman entraram aos 53' e imediatamente causaram impacto. Aos 64', com assistência de Leon, Chapman marcou o segundo golo da noite com um poderoso cabeceamento.

Para fechar, aos 76', Leon marcou o terceiro e último gol do Canadá após receber a bola em um cabeceio de Jordyn Huitema.

Próximos passos

Canadá e Estados Unidos se encontrarão na final às 23h de segunda-feira. As canadenses buscam uma revanche da final de 2018, vencida por 2 a 0 pelos EUA.

Já Costa Rica e Jamaica disputam o terceiro lugar no mesmo dia às 20h.

As partidas podem ser assistidas pela plataforma Star+.
Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top