Últimas Notícias

Canadá e Costa Rica estão classificados para a Copa do Mundo Feminina

Seleção costarriquenha comemora classificação (foto: Concacaf / Divulgação)

No dia de ontem (08/07), foi a vez do grupo B jogar a sua segunda rodada pelo Campeonato Feminio da Concacaf. O Estádio Universitário, em Monterrey, no México, viu Costa Rica ganhar de Trinidad e Tobago e Canadá vencer do Panamá.

Costa Rica x Trinidad e Tobago

Costa Rica comemora após gol sobre Trinidad e Tobago (foto: Concacaf / Divulgação)
Costa Rica comemora após gol sobre Trinidad e Tobago (foto: Concacaf / Divulgação)

Aos 18’, Cristin Granados chutou da entrada da área para abrir o placar, marcando o primeiro da Costa Rica.

As coisas melhoraram ainda mais para as costarriquenhas quando, aos 22’, Kedie Johnson recebeu seu segundo cartão amarelo, deixando a equipe de Trinidad e Tobago com uma a menos.

Já aos 33’, Granados bateu um escanteio que a caribenha Lauryn Hutchinson desviou para as redes, marcando um gol contra a favor da Costa Rica.

As costarriquenhas continuaram pressionando até que, aos 46’, Granados conseguiu seu segundo gol. Ela bateu com o pé esquerdo diretamente para o fundo do gol.

O quarto e último gol da partida veio aos 48’, quando Alvarado deu um bicudo de fora da área atingindo diretamente o ângulo. Fechando a partida em 4 a 0 para Costa Rica.

Para não dizer que o segundo tempo passou batido, aos 62’, a lendária jogadora Shirley Cruz conquistando sua 100ª internacionalização pela Costa Rica.

Canadá x Panamá

Julia Grosso comemora após marcar o gol canadense da partida (foto: Concacaf / Divulgação)
Julia Grosso comemora após marcar o gol canadense da partida (foto: Concacaf / Divulgação)

A equipe panamenha focou na defesa e não deixou que as canadenses marcassemm até os 63’. Com assistência de Janine Beackie, Julia Grosso fintou a zagueira e chutou diretamente para o fundo do gol.

A partida terminou em 1 a 0.

Próximos passos

Apesar do placar fraco, Canadá já está garantido na Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023 na Austrália/Nova Zelândia, assim como a Costa Rica, que garantiu, na pior das hipóteses, o segundo lugar no Grupo B.

Costa Rica fechará o grupo contra a Canadá enquanto o Panamá tentará se recuperar e chegar aos playoffs em sua partida contra Trinidad e Tobago.

As partidas voltam na segunda-feira (11/07) com jogos de Canadá/ Costa Rica e Panamá/Trinidad e Tobago às 20h. Jamaica/Haiti e Estados Unidos/México entram em campo às 23h.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar