Últimas Notícias

Baile do Canadá e vitória costarriquenha: confira como foi o segundo dia da CWC

Seleção do Canadá goleia Trinidad e Tobago por 6 a 0 (foto: Divulgação / Concacaf)
Seleção do Canadá goleia Trinidad e Tobago por 6 a 0 (foto: Divulgação / Concacaf)

Na noite de ontem, o grupo B entrou em campo mostrando que veio para marcar muitos gols. A primeira partida do Grupo B do Campeonato Feminino da Concacaf 2022 aconteceu no Estádio BBVA, em Monterrey. Nessa partida, a Costa Rica venceu o Panamá pela primeira vez no campeonato. Já as canadenses amassaram a equipe de Trinidad e Tobago, no mesmo estádio.

Costa Rica x Panamá

Costa Rica vence do Panamá por 3 a 0 (foto: Divulgação / Concacaf)
Costa Rica vence do Panamá por 3 a 0 (foto: Divulgação / Concacaf)

Seguindo o padrão do campeonato, a Costa Rica abriu o placar antes dos 10’ de jogo. Aos 8’, Raquel Rodriguez disparou uma bola de um escanteio cobrado por Cristin Granados.

Logo depois, aos 24’, depois de uma forte disputa para conseguir a bola, Priscila Chinchilla fez um passe para Maria Paula Salas que a mandou diretamente para o gol.

Dois minutos depois, Melissa Herrera tentou conseguir o terceiro para a Costa Rica, mas Yenith Bailey, a goleira panamenha vencedora da Luva de Ouro do CWC 2018, bloqueou o chute.

Aos 32’ foi a vez da goleira costarriquenha brilhar. A panamenha Marta Cox tentou diminuir o placar em uma cobrança de falta, mas Daniela Solera parou o chute.

No segundo tempo, aos 54’, Katherine Castillo do Panamá cometeu uma falta na área, o que resultou em um pênalti para a Costa Rica. A capitã Katherine Alvarado fez a cobrança com perfeição e garantiu o terceiro gol pela La Sele.

Mesmo perdendo por 3 a 0, o Panamá continuou tentando recuperar um gol, mas Solera estava sempre pronta quando seu time precisava dela.

Com este resultado, a Costa Rica conquistou sua primeira vitória sobre o Panamá no CWC.

Canadá x Trinidad e Tobago

Jessie Fleming empurra o Canadá para a vitória (foto: Divulgação / Concacaf)
Jessie Fleming empurra o Canadá para a vitória (foto: Divulgação / Concacaf)

O primeiro gol do Canadá saiu aos 27’ do primeiro tempo. Christine Sinclair estava no lugar certo para receber o passe de Ashley Lawrence e cabecear direto para o gol. Sinclair agora tem 11 gols CWC e 190 gols em 311 jogos internacionais.

As canadenses não recuaram e mantiveram a pressão. Aos 32’, a árbitra marcou um pênalti a favor do Canadá. Jessie Fleming chamou na responsa, mas chutou a bola por cima do travessão.

A defesa de Trinidad e Tobago se manteve firme mesmo com a pressão canadense. Até que, aos 67’, as campeãs olímpicas fizeram uma belíssima jogada coletiva ensaiada. Julia Grosso balançou as redes após receber um passe de calcanhar feito por Jordyn Huitema.

Daí pra frente, o Canadá disparou. Aos 78’, Grosso marcou seu segundo gol. O quarto gol veio pelos pés de Fleming que se redimiu aos 84’. Janine Beckie fez o quinto aos 86’ e fechou o jogo com uma assistência aos 46’ do segundo tempo para Jordyn Huitema que finalizou com o sexto gol da partida.

Próximos passos

O próximo teste das campeãs olímpicas será contra o Panamá para tentar manter a liderança, já o da Costa Rica será contra Trinidad e Tobago.

Hoje não terá nenhuma partida. A fase de grupos do Campeonato Feminino da Concacaf volta amanhã com um duelo entre Jamaica e Estados Unidos às 20h e, às 23h, acompanharemos a partida entre Haiti e México.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar