Após impasses, Africano de vôlei feminino voltará as quadras - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Após impasses, Africano de vôlei feminino voltará as quadras

Compartilhe


Após três dias de incertezas, a Confederação Africana de Vôlei (CAVB) anunciou que o campeonato Africano feminino será retomado.


O campeonato foi interrompido na quinta-feira (16) antes do jogo Ruanda e Senegal após a denuncia feita pela Nigéria de que quatro jogadoras brasileiras estariam jogando irregularmente na equipe da casa. O torneio será retomado sem a presença da equipe ruandense, excluída por causa da irregularidade.


A confederação soltou na nota deste sábado (18) uma nota dizendo que: "Após a denúncia feita contra a federação de vôlei de Ruanda, o ministério do Esporte do país decidiu tomar a organização do campeonato, que continuará sem a presença de Ruanda.



"Uma investigação foi iniciada na federação ruandense de vôlei foi iniciada pelo ministério e os resultados serão anunciados no devido tempo", completou o comunicado.


O anúncio colocou um fim na confusão que tomou conta do torneio. Que teve desde ameaças de morte ao treinador da seleção da Nigéria até a expulsão dos membros da CAVB do país em 24h.


A CAVB publicou a tabela do restante da competição, que começará no domingo (19) diretamente das semifinais como Camarões x Nigéria e Quênia x Marrocos. Tunísia e República Democrática do Congo disputarão o quinto lugar, uma vez que o Senegal desistiu do torneio durante a confusão.


A final também será no domingo.


Foto: CAVB

Nenhum comentário:

Postar um comentário