Últimas Notícias

Resumão Tóquio 2020 - Dia 0


A Olimpíada começou! Com mensagem de paz e união, a cerimônia da abertura marcou o início oficial dos Jogos de Tóquio, nesta sexta-feira (23). Antes, porém, alguns eventos aconteceram, no tiro com arco e no remo, tendo, inclusive, a definição dos primeiros finalistas olímpicos. Confira o Resumão do Dia 0 do Surto Olímpico:


O brasileiro Lucas Verthein teve uma boa estreia no skiff simples masculino, ficando em terceiro lugar na sua bateria preliminar e garantindo um lugar de forma direto nas quartas de final, que acontecerão no próximo domingo (25).


Outras cinco provas foram disputadas no dia, todas eliminatórias: skiff simples feminino, skiff duplo masculino e feminino e skiff quádruplo masculino e feminino. Nesta última duas, inclusive, os primeiros finalistas olímpicos foram definidos, com quatro barcos garantidos em cada naipe.



Como tradicionalmente ocorre antecedendo a cerimônia de abertura, foi realizada nesta sexta-feira  a rodada de classificação do tiro com arco, para definir o chaveamento dos combates eliminatórios. Entre as mulheres, Ane Marcelle chegou a acertar uma flecha no 1, mas conseguiu uma boa reação e terminou em 33º lugar com 636 pontos. Ela enfrentará na quinta-feira (29) a mexicana Ana Vasquez

Destaque para a quebra do recorde olímpico que durava 25 anos. a coreana San An, que terminou a classificação na primeira colocação com 680 pontos. Outras três atletas também ultrapassaram a antiga melhor marca no ranking round. A Coreia do Sul emplacou as três primeiras colocadas da classificatória e o México, uma.

Foto: Jonne Roriz/COB
Entre os homens, Marcus Vinícius D'Almeida marcou 651 pontos - sete a menos do que sua marca na Rio 2016 - e terminou na 40ª posição. O brasileiro enfrentará na fase eliminatória o britânico Patrick Huston na terça-feira (27). Por conta dos resultados, Marcus e Ane não conseguiram classificar o Brasil para a disputa das equipes mistas.  

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar