Lucas Verthein fica em 3° na preliminar e avança às quartas no skiff simples do remo - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Lucas Verthein fica em 3° na preliminar e avança às quartas no skiff simples do remo

Compartilhe

O carioca Lucas Verthein, do remo, foi o primeiro atleta brasileiro a entrar em ação em uma modalidade individual nos Jogos Olímpicos de Tóquio. E ele já fez bonito! Competindo no skiff simples masculino, ele ficou em terceiro lugar na primeira bateria preliminar e avançou às quartas de final. A prova foi realizada no Sea Forest Waterway, na noite desta quinta-feira (22).


Os três primeiros colocados de cada bateria avançam às quartas de final. Competindo na raia 2, Lucas ficou justamente em terceiro, remando os 2.000m de distância em 07m05s00. O vencedor foi o norueguês Kjetil Borch, medalhista de bronze na Rio-2016, com 06m54s46, seguido pelo húngaro Bendeguz Petervari-Molnar, com 7m04s42.

Lucas começou muito bem a prova, disputando as primeiras posições com Borsch. Ele passou a primeira parcial, dos 500m, em segundo lugar, a 1s31 do norueguês. O brasileiro manteve a posição nos 1000m, passando a 3s58 do europeu. Lucas perdeu ritmo na metade final da prova e foi ultrapassado por Petervari-Molnar nos 1.500m.

No entanto, não passou sufoco e conseguiu manter o top-3 para se garantir na próxima fase. Ele finalizou mais de 12 segundos a frente do tcheco Jan Fleissner, que ficou em quarto lugar. Agora, Lucas volta às águas na noite de domingo (25), às 21h40. Antes, nesta sexta, serão disputadas as repescagens da prova, para aqueles que terminaram nas últimas posições da bateria.

Natural do Rio de Janeiro, Lucas é o único representante do remo brasileiro na Olimpíada de Tóquio. Ele conseguiu a classificação após vencer a Regata Qualificatória Pan-Americana no começo deste ano, disputada em sua cidade-natal. Aos 23 anos, Verthein tem no currículo um bronze no Mundial Júnior de 2016 e um bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019.

Foto de capa: Miriam Jeske/COB

Nenhum comentário:

Postar um comentário