Últimas Notícias

República Tcheca arrasa a Grécia e fica com vaga do Pré-Olímpico de basquete em Victoria




O Basquete masculino da República Tcheca fez história e vai disputar pela primeira vez uma olimpíada. Os tchecos derrotaram com autoridade os gregos por  97 a 72 na decisão do pré-olímpico de Victoria (CAN) e vão entrar nos jogos de Tóquio no grupo A, ao lado de Estados Unidos, França e Irã.


Surte + - Itália surpreende Sérvia e ganha o Pré-Olímpico de basquete masculino em Belgrado


Foi um jogo decidido no terceiro quarto arrasador da República Tcheca, que marcou 31 pontos enquanto a Grécia só fez 11. Depois, os gregos, sem forças para reagirem no último quarto, viram os tchecos administrarem a diferença e confirmarem a vitória por 97 a 72. 


Surte + - Alemanha vence, se classifica para Tóquio e frustra sonho do Brasil no Pré-Olímpico de basquete em Split


Patrik Auda foi o cestinha tcheco com 20 pontos, seguido por Jan Vesely com 16 pontos, Jaromir Bonachik com 15 e Ondrej Balvin com 14 pontos. Pela Grécia, Georgios Papagiannis marcou 14 pontos.


Com o fim dos Pré-olímpicos, os grupos do torneio olímpico de basquete masculino estão definidos. São eles(em ordem alfabética):


Grupo A - Estados Unidos, França, Irã e República Tcheca

Grupo B - Alemanha, Austrália, Itália e Nigéria

Grupo C - Argentina, Espanha, Eslovênia e Japão


O basquete masculino estreia em Tóquio no dia 25 de julho.


Foto: FIBA/Divulgação



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar