Itália surpreende Sérvia e ganha o Pré-Olímpico de basquete masculino em Belgrado - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Itália surpreende Sérvia e ganha o Pré-Olímpico de basquete masculino em Belgrado

Compartilhe


A Itália não se intimidou com a Sérvia em Belgrado (SRB) e derrotou os donos da casa por para ficar com o título do Pré-Olímpico de basquete masculino e a vaga nos Jogos em Tóquio.

A Itália dominou o jogo decisivo praticamente do começo ao fim, vencendo três dos quatro períodos. No intervalo da partida, os italianos já venciam por 57-45.

O segundo tempo não foi diferente, a Itália seguiu na frente do placar, chegando a abrir 80-63 sobre os sérvios. Com o jogo decidido, a Sérvia até conseguiu ganhar o último período (32-22) mas a vitória dos italianos já estava assegurada e o placar ficou em 102-95 para os visitantes.

Nicola Mannion (ITA) foi o cestinha dos vencedores, com 22 pontos. Danilo Andjusic (SRB) fez 27 pontos e foi o anotador maior da Sérvia e do jogo.

Detalhe é que com a queda da Sérvia, nenhum dos países que receberam os pré-olímpicos conseguiu vaga nos Jogos Olímpicos. Canadá, Lituânia e Croácia todos ficaram pelo caminho

Os italianos se juntam a Estados Unidos, Argentina, França, Espanha, Austrália, Irã, Nigéria, Japão, Eslovênia e Alemanha (que eliminou o Brasil). Resta apenas a vaga do Pré-Olímpico que acontece em Victoria (CAN), que será decidida entre Grécia e República Tcheca.

Foto: FIBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário