Tóquio - 2020 confirma o primeiro caso de Coronavírus na Vila Olíimpica - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Tóquio - 2020 confirma o primeiro caso de Coronavírus na Vila Olíimpica

Compartilhe

 


Foi confirmada nesta sexta (16) no Brasil, sábado no Japão, a primeira infecção por Covid-19 na Vila Olímpica. A informação foi confirmada pela organização do evento. Segundo o Comitê Organizador Tóquio-2020, trata-se de um funcionário da vila. Ele já foi posto em isolamento, conforme manda o protocolo.


Com a confirmação, já são 14 casos relacionados de alguma maneira aos Jogos. Os casos foram detectados em funcionários de empresas parceiras, OBS (Serviço Olímpico de Transmissão), membros de federações internacionais e em credenciados da imprensa estrangeira.


Nesta sexta, Tóquio registrou 1271 novos casos, esta foi a terceira vez na semana que o número ultrapassou os mil novos registros por dia. Já são 27 dias consecutivos de aumento na média de casos. Entre os obstáculos causados pela pandemia nesta semana, estão o atraso no embarque da equipe de refugiados, devido a infecção de um oficial da delegação e a quarentena do time sul-africano de rugby sevens, após o teste positivo de um passageiro que estava no mesmo voo. 


Nesta quinta, foi autorizado que os atletas que entrarem em contato com alguém infectado e testar negativo até seis horas antes de sua participação, poderão competir normalmente. 


Foto em destaque: Kyodo News



Nenhum comentário:

Postar um comentário