Últimas Notícias

Embarque do time de refugiados atrasa após oficial da equipe testar positivo para COVID-19

 


O embarque da Equipe Olímpica de Refugiados para o Japão atrasou, após um oficial da delegação testar positivo para o Coronavírus. O time estava no Catar, onde treinou e participou de uma cerimônia de boas-vindas do COI (Comitê Olímpico Internacional) e embarcaria nesta quarta (14). 


As autoridades qataris já colocaram o oficial em quarentena. Os atletas e outros integrantes da delegação foram testados e todos deram negativo. Devido ao caso na equipe, o COI decidiu que a equipe não viajará agora e continuará treinando em Doha, enquanto serão testados os dias. Há três atletas que não estão no Catar e poderão viajar normalmente para o Japão.


Criada para a Rio-2016, a Equipe Olímpica de Refugiados foi feita para dar oportunidade aos atletas que tiveram suas carreiras prejudicadas pelos conflitos em seus países, principalmente a Síria e países do centro da África.


Surte+: Com 29 nomes, Time Olímpico de Refugiados é convocado para Tóquio


Foto em destaque: Kim Kyung-Hoon/Reuters




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar