Atletas que entrarem em contato com infectado poderão competir em caso de teste negativo - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Atletas que entrarem em contato com infectado poderão competir em caso de teste negativo

Compartilhe


Os atletas que entrarem em contato com alguma pessoa infectada, poderão competir normalmente em caso de teste negativo. A informação foi dada por fontes ao portal Kyodo News, nesta quinta (15). Segundo a fonte, o competidor terá que testar negativo seis horas antes de seu evento. 


A notícia vem após a equipe sul-africana de rugby sevens ter que entrar em quarentena após entrarem em contato com um infectado. Todos os jogadores e comissão testaram negativo.


O governo japonês e o Comitê Organizador Tóquio-2020, estão pensando em testar os atletas seis horas antes de cada competição, a medida valeria para todos e não apenas a quem esteve em contato com algum infectado. 


Segundo o playbook (livro de normas) dos Jogos, o atleta que esteve próximo a uma pessoa com Covid, terá que se transferir para um quarto separado na vila dos atletas e fazer suas refeições isolados. Além disso, eles terão um veículo próprio para transporte.


Caso o competidor seja de um esporte de muito contato como o judô, ele terá que fazer um teste logo após a competição, como manda o protocolo. Até agora foram registrados menos de cinco casos de Covid relacionado aos Jogos, segundo o COI.


Foto em destaque: Kyodo News

Nenhum comentário:

Postar um comentário