Últimas Notícias

Damiris Dantas faz seis pontos em derrota do Minessota Lynx na abertura da pré-temporada da WNBA


Principal jogadora brasileira de basquete da atualidade, Damiris Dantas voltou a atuar com a camisa do Minnesota Lynx neste sábado (1º), após mais de seis meses de espera. Em jogo válido pela pré-temporada da WNBA, a ala-pivô ficou em quadra por apenas dez minutos e anotou seis pontos na derrota da equipe para o Atlanta Dream, por 69 a 61.


Damiris começou o duelo como titular e teve uma atuação discreta, com um aproveitamento de 50% nos arremessos de quadra, saindo zerada do perímetro. Além dos dez pontos, ela deu uma assistência e pegou dois rebotes, ambos na defesa. No pouco tempo em que esteve em quadra (10m28s), não fez faltas pessoais, mas cometeu dois turnovers.


Os destaques do Lynx foram Bridget Carleton e Jessica Shepard, que anotaram dez pontos cada, em 23 minutos jogados. Shepard, vinda do banco de reservas, ainda pegou seis rebotes. Eleita a melhor novata da última temporada da WNBA, Crystal Dangerfield fez nove pontos, todos em bolas de três. Pelo lado do Dream, as cestinhas foram Cheyenne Parker e Odyssey Sims, com 12 tentos cada.



Vale lembrar que Damiris foi um dos principais nomes da equipe de Minnesota no ano passado, chegando até as semifinais da liga. Ela iniciou todos os 22 jogos da temporada como titular e teve média de 12,9 pontos, 6,1 rebotes e 2,6 assistências. Nos playoffs, anotou 72 pontos em quatro partidas disputadas (média de 18 pontos por jogo).


Além de ajudar no coletivo, a brasileira bateu diversos recordes individuais. Com os 28 pontos anotados contra o Chicago Sky, fez a melhor marca da carreira na WNBA, chegou no top-3 de brasileiras que mais pontuaram em um único jogo da liga e tornou-se a estrangeira com maior pontuação da história do Lynx. Contra o Dallas Wings, pegou 13 rebotes com duplo-duplo e também garantiu recorde pessoal.


Apesar do longo hiato entre uma temporada e outra, Damiris seguiu competitiva, já que viajou ao Brasil logo após o fim da última edição da WNBA e disputou o Campeonato Paulista, ainda no final do ano passado, pelo Vera Cruz Campinas. A ala-pivô foi um dos destaques da campanha do título da equipe interiorana, com direito ao troféu de MVP da final. 


Já de volta à sua equipe principal, ela se prepara para fazer ainda mais história na principal liga de basquete feminino do planeta. Damiris e companhia voltarão à quadra no próximo sábado, no segundo e último compromisso da equipe na pré-temporada, contra o Washingon Mystics. Seis dias depois, em 14 de maio, a temporada será iniciada. O Lynx recebe o Phoenix Mercury em sua estreia.


Surte +: Sampaio Basquete derrota Santo André e conquista sua primeira vitória na LBF


Foto de capa: Reprodução/Instagram_@minnesotalynx

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar