Últimas Notícias

Sampaio Basquete derrota Santo André e conquista sua primeira vitória na LBF

 



Em duelo de duas equipes que ainda não tinham vencido na Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sampaio Basquete derrotou neste sábado (1º) o Santo André pelo placar de 70 a 55, conquistando a sua primeira vitória na competição. O jogo foi disputado no Ginásio Costa Rodrigues, na cidade de São Luís.


Mostrando mais volume de jogo no início, o Santo André comandou o placar nos primeiros dez minutos de partida, terminando o período inicial vencendo por 17 a 11. A partir do segundo quarto, o Sampaio voltou com uma postura diferente em quadra e rapidamente assumiu a liderança no marcador e terminou o primeiro tempo vencendo por 32 a 26.


No segundo tempo, o time maranhense continuou comandando o placar e administrou bem a vantagem, terminando o terceiro quarto ampliando em um ponto a sua vantagem em relação ao fim do primeiro tempo, liderando por 53 a 46. O quarto período foi de total domínio do Sampaio que foi ampliando ainda mais o placar, terminando o jogo com 15 pontos de vantagem, sacramentando o seu primeiro triunfo na LBF.


Surte +  SESI Araraquara bate recorde de pontuação, vence LSB e mantém invencibilidade na LBF


A pivô Gil foi o principal nome da vitória do Sampaio e foi eleita a MVP da partida. A atleta foi a cestinha em quadra com 19 pontos, além de cinco rebotes, três assistências e 23 de eficiência. Outra destaque do time maranhense foi a ala-pivô Jeanne, que anotou 18 pontos e pegou nove rebotes. Pelo lado do Santo André, o principal nome foi a ala-pivô Glenda, que marcou 12 pontos e pegou 11 rebotes, sendo a única jogadora que terminou com um duplo-duplo.


Ainda sem vencer na competição, o Santo André fará a sua estreia em casa na próxima sexta-feira (7) contra a equipe do BAX Catanduva. Já o Sampaio Basquete voltará a quadra também na sexta, quando recebe o time do Blumenau.


Foto: Matheus Marques

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar