Últimas Notícias

SESI Araraquara bate recorde de pontuação, vence LSB e mantém invencibilidade na LBF

 



O SESI Araraquara conquistou a sua quinta vitória na Liga de Basquete Feminino (LBF) ao bater nesta sexta-feira (30) em seu ginásio a equipe do LSB pelo placar de 96 a 76. Além de manter a invencibilidade, o time paulista quebrou o recorde de pontuação desta temporada.


Com seu característico jogo rápido de transição aliado a uma forte defesa, o LSB começou com tudo a partida e chegou a abrir 12 pontos de vantagem nos cinco minutos iniciais do primeiro quarto. Mas a equipe do SESI conseguiu equilibrar as ações na reta final do período, reduzindo a desvantagem no placar. Com isso, o time carioca terminou vencendo por apenas cinco pontos (26 a 21).


Já o segundo quarto foi de domínio da equipe da casa, que assumiu a dianteira no marcador nos minutos finais. Graças ao bom aproveitamento das bolas de três, Araraquara foi para o intervalo vencendo por 50 a 43. O SESI voltou do vestiário com o mesmo ritmo do final do primeiro tempo e chegou a abrir 13 pontos de vantagem no terceiro quarto, mas o LSB reagiu nos minutos finais do período, tirando bastante a diferença. Desta forma, o time paulista foi para o último quarto vencendo por 70 a 65.


Surte +  Com Patty inspirada, Ituano bate Vera Cruz Campinas e vence pela quinta vez na LBF


No quarto período, Araraquara voltou a imprimir o forte ritmo do terceiro quarto, voltando a abrir uma grande vantagem no placar. Com o LSB sem forças para reagir novamente, a equipe paulista conseguiu administrar a vantagem terminando o jogo com 20 pontos de frente.


Com mais uma grande atuação, a armadora Tainá Paixão liderou a vitória do SESI e foi eleita a MVP em quadra. Ela foi a cestinha do jogo e anotou um duplo-duplo com 28 pontos e 10 assistências, terminando com 37 de eficiência. Outras duas jogadoras de Araraquara também terminaram com um duplo-duplo. A ala-pivô Izabela terminou com 12 pontos e 11 rebotes, enquanto a ala Silvinha finalizou o jogo com 17 pontos e 11 rebotes. A ala-armadora Mariane foi destaque nos arremessos de três pontos, acertando cinco de nove bolas neste fundamento, terminando o jogo com 19 pontos.


O LSB buscará a sua reabilitação já neste domingo (2), quando visitará a equipe do BAX Catanduva. Já o SESI Araraquara visitará na próxima terça-feira (4) a equipe do Vera Cruz Campinas, tentando manter os 100% de aproveitamento na competição.


Foto: Ellen Costa/SESI Araraquara

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar