Com Patty inspirada, Ituano bate Vera Cruz Campinas e vence pela quinta vez na LBF - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Com Patty inspirada, Ituano bate Vera Cruz Campinas e vence pela quinta vez na LBF

Compartilhe

 



Com mais uma grande atuação da ala Patty, a equipe do Ituano derrotou nesta quinta-feira (29) o Vera Cruz Campinas pelo placar de 68 a 66, conquistando sua quinta vitória na Liga de Basquete Feminino (LBF). A partida foi disputada no Ginásio Ditinho Xavier, na cidade de Itu.


Com as duas equipes se alternando na liderança do placar, o primeiro quarto foi muito equilibrado e vencido pelo Ituano por 19 a 17. No segundo período, o time da casa chegou a abrir 12 pontos de vantagem, forçando o técnico Elcio Ortiz a pedir um tempo. A parada surtiu efeito e o Vera Cruz Campinas diminuiu a desvantagem, com o Ituano indo para o vestiário vencendo por 36 a 30.


O time de Campinas voltou com uma outra postura na volta do intervalo e chegou a assumir a liderança do placar na metade do terceiro quarto, forçando o técnico Bruno Guidorizzi a parar o jogo duas vezes. Após o segundo tempo técnico, o Ituano reassumiu o controle do jogo e, com uma corrida de 9 a 1 na segunda metade do período, foi para os dez minutos finais vencendo por 54 a 48.


AJUDE O SURTO OLÍMPICO A IR PARA TÓQUIO


Os visitantes também começaram bem o quarto período, passando novamente à frente do placar faltando cinco minutos para o final da partida. Mas o ataque campineiro ficou quatro minutos sem marcar pontos, permitindo novamente ao Ituano comandar o placar. O Vera Cruz chegou a encostar no marcador no minuto final, mas o time da casa garantiu a vitória, após a conversão de lances livres.


A ala Patty foi mais vez escolhida a MVP. Ela foi a cestinha do jogo com 24 pontos, além de dar seis assistências, pegar dois rebotes e terminar com 22 de eficiência. Pelo lado de Campinas, a ala-pivô Licinara foi o principal nome com 18 pontos e 14 rebotes, sendo a única jogadora em quadra a terminar com um duplo-duplo.


Em busca da reabilitação, o Vera Cruz Campinas voltará a quadra na próxima terça-feira (4), quando recebe o invicto SESI Araraquara. Já o Ituano voltará a jogar apenas no dia 8 de maio, quando também receberá em seu ginásio a equipe de Araraquara.


Foto: Nathane Agostini

Nenhum comentário:

Postar um comentário